Filipe Luís

Filipe Luís com a camisa do Flamengo: lateral-esquerdo está no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Flamengo)

LANCE!
25/07/2019
07:25
Rio de Janeiro (RJ)

Filipe Luís, enfim, está no Rio de Janeiro para reforçar o Flamengo. Anunciado nesta semana pelo clube, o lateral-esquerdo desembarcou no Aeroporto do Galeão na manhã desta quinta-feira e agora iniciará os trabalhos sob o comando do técnico Jorge Jesus no CT do Ninho do Urubu. O jogador de 33 anos comentou a expectativa para conhecer os novos companheiros de clube.

- Muito feliz de estar no Rio de Janeiro. Estou realizando um sonho e louco para conhecer meus companheiros, o técnico e vestir o manto pela primeira vez - afirmou o atleta que, sem atuar ou treinar desde a final da Copa América pela Seleção Brasileira, em 7 de julho, não deu previsão para estreia pelo Flamengo:

- Especial, no Brasil o Flamengo é diferente. O coração bate mais forte. Quando vemos toda essa repercussão, estar aqui, é diferente. Muita vontade de estrear. Estou há duas semanas "de férias", decidindo o futuro, mas finalmente estou aqui para jogar com esta camisa. Muita vontade de jogar - comentou Filipe Luís.

A chegada do jogador, que veio de Madrid, aconteceu horas depois da derrota do time da Gávea para o Emelec (EQU), por 2 a 0 na Libertadores e da lesão do meia Diego Ribas, que sofreu uma fratura na perna esquerda e terá que passar por cirurgia. O caso foi considerado grave pelo departamento médico do clube.

Ao chegar no Rio de Janeiro, a primeira notícia que Filipe Luís foi a da lesão de Diego, com quem jogou no Atlético de Madrid, da Espanha, por anos. O lateral desejou forças ao amigo e comentou a importância do camisa 10 no Flamengo.

- Primeira coisa que eu vi foi a notícia da lesão do Diego. Muita força a ele. É um jogador fundamental e precisamos dele. Principal é que ele se recupera bem. Não tem ninguém mais preparado para superar essa lesão - finalizou o lateral.