O brasileiro Alex Telles fez o gol que garantiu a suada vitória do Porto por 3 a 2 sobre o Belenense

Alex Telles com a camisa do Porto (Foto: AFP)

LANCE!
15/03/2019
16:52
Rio de Janeiro (RJ)

Para coroar a grande temporada com a camisa do Porto, Alex Telles foi convocado para a Seleção Brasileira na tarde desta sexta-feira. O lateral-esquerdo do time português foi chamado para o lugar de Filipe Luís, que não se recuperou da lesão a tempo de se apresentar para a data Fifa.

O jogador do Atlético de Madrid sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e após monitoramento do departamento médico da Seleção Brasileira juntamente a equipe médica do time espanhol, o atleta foi desconvocado e deu lugar a Alex Telles.

- Aguardamos por uma evolução que permitisse ao Filipe Luís participar dos treinos e de pelo menos um dos jogos do próximo período. Como chegamos a um momento chave, de definição, e o atleta ainda não retornou aos treinamentos com o grupo do Atlético de Madrid, optamos em conjunto pela desconvocação - disse o preparador físico da Seleção Brasileira, Fábio Mahseredjian.

A convocação de Alex Telles é a sua primeira na carreira e juntamente com David Neres, que foi chamado para o lugar de Vinicius Junior, também lesionado, serão os estreantes com a camisa da Seleção Brasileira.

- (Alex) É um jogador de 26 anos e com projeções futuras que observamos há algum tempo. Uma peça importante e de destaque dentro do Porto e que agora teremos a oportunidade de observar melhor dentro do ambiente da Seleção - analisou Edu Gaspar, coordenador de seleções.