São Paulo x Ajax - Hernanes

Hernanes pode ser poupado do jogo de quinta para trabalhar a forma física no CT da Barra Funda (Divulgação)

Fellipe Lucena e Yago Rudá
22/01/2019
13:48
São Paulo (SP)

Principal contratação do São Paulo para esta temporada, o Profeta Hernanes pode ficar fora do jogo da próxima quinta, contra o Grêmio Novorizontino, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O meio-campista ainda não está em sua melhor forma física e há a possibilidade dele ficar na capital paulista e não viajar com a delegação para o interior do estado.

Embora tenha participado dos dois amistosos da Florida Cup, contra Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Ajax, da Holanda, Hernanes ainda precisa melhorar seu condicionamento físico antes de atuar por 90 minutos em alto nível. A última partida oficial do meia, que estava no Hebei Fortune, da China, aconteceu em novembro e, por isso, há uma certa preocupação no Tricolor. 

Por isso, há a possibilidade do Profeta reestrear com a camisa do São Paulo apenas no próximo domingo, quando a equipe do Morumbi encara o Santos, pelo Paulistão, no Pacaembu. A informação foi publicada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!

Vale lembrar que o camisa 15 do São Paulo não jogou contra o Mirassol, no último fim de semana, por problemas em sua documentação. Para o duelo com o Grêmio Novorizontino, na quinta, o Profeta está regularizado e sua presença em campo depende apenas de uma decisão da comissão técnica chefiada por André Jardine.

Caso Hernanes não entre em campo, o meio-campista Nenê - destaque na goleada, por 4 a 1, diante do Mirassol, no sábado - deve ser titular e responsável pela criação das jogadas de ataque do Tricolor. O camisa 10, que teve seu nome vinculado no Fluminense, se reapresentou em boa forma física e tem surpreendido nos treinos durante a pré-temporada.

Se o Profeta permanecer na capital paulista para intensificar os trabalhos de preparação física, o provável São Paulo que encara o Grêmio Novorizontino deve ser o mesmo que estreou no Paulistão: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Helinho, Pablo e Everton.