Nicolas passa por cirurgia no joelho e desfalca o São Paulo
Tricolor tinha descido o jogador para o Sub-20

O lateral-esquerdo Nicolas passou por cirurgia de sutura de menisco no joelho esquerdo nesta quarta-feira (9), no Einstein Hospital Israelita. O procedimento foi conduzido pela equipe do doutor Moisés Cohen e, segundo o São Paulo, transcorreu sem intercorrências.
O problema apareceu de um dia para o outro. Fora da lista de relacionados para o duelo com o Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana, o jogador ficou no SuperCT com o grupo que não viajou à Argentina e relatou dores após a atividade de terça-feira (8). Os exames de imagem feitos na sequência apontaram a necessidade da cirurgia.
Nicolas deve receber alta hospitalar nos próximos dias e iniciará a recuperação no REFFIS Plus, centro de fisioterapia do clube.
São Paulo perde Calleri para decisão contra o Boca
O São Paulo não divulgou prazo de retorno. Vale registrar que a sutura de menisco, em que o tecido é costurado, costuma exigir recuperação mais longa do que a retirada parcial do menisco, justamente porque depende da cicatrização da estrutura.
Nicolas é um dos garotos que o técnico passou a integrar ao profissional diante da impossibilidade de o clube se reforçar na janela, e estava entre os quatro atletas que desceram ao Sub-20 na última sexta-feira (4), ao lado de Isac, Osório e Pedro Ferreira, para ganhar minutagem.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Nicolas estava voltando a treinar com os profissionais
Nicolas, de 19 anos, ficou afastado das atividades após se envolver em um acidente de trânsito em Barueri, no dia 3 de agosto, que terminou com a morte de um pedestre de 84 anos. O jogador prestou socorro no local e acionou o resgate. Ele responde em liberdade, com medidas cautelares determinadas pela Justiça, enquanto o caso segue em investigação.
O São Paulo disponibilizou acompanhamento psicológico para o lateral e sua família e, inicialmente, não estabeleceu um prazo para o retorno. Nicolas voltou aos treinos com o elenco principal alguns dias depois por decisão própria, e o clube optou por fazer uma reintegração gradual.
Tudo sobre

Futebol Nacional
Abel lidera e Seedorf é último: o aproveitamento dos técnicos do Brasileirão na carreira
Há 3 horas
Futebol Nacional
São Paulo tenta quebrar sequência invicta do Vasco no Morumbi
Há 17 horas
São Paulo
São Paulo confirma saída de volante revelado em Cotia
Há 1 dia
Futebol Nacional
CBF confirma local do clássico entre São Paulo e Corinthians
Há 2 dias
São Paulo
São Paulo se afasta do Z4, amplia chances de Sul-Americana e ganha trunfo com Lucas
Há 3 dias
São Paulo
São Paulo conta com semana livre e foca no jogo contra o Vasco; veja programação
Há 4 diasMais LANCE!

Lucas revive emoções, afirma 'esforço invisível' e comenta sobre renovação de contrato

Calleri cobra futuro presidente do São Paulo e pede que clube volte a brigar por títulos

São Paulo perde titular para partida contra o Vasco

Dorival revela dificuldades nos bastidores do São Paulo e cita condições dos campos

Lucas Moura retorna após cinco meses e se emociona em vitória do São Paulo: 'Amo vestir essa camisa'

Calleri marca duas vezes, e São Paulo bate o Vitória no Morumbis

Veja gols em São Paulo x Vitória: Calleri marca duas vezes

São Paulo tem retornos de titulares contra o Vitória; veja a escalação

CBF muda árbitro de São Paulo x Vitória após pedido de dispensa

Com Lucas de volta, São Paulo carrega marca invicta em casa contra o Vitória

Lucas Moura pode alcançar marca rara com retorno após lesão no tendão de Aquiles

Fantasma das lesões volta ao São Paulo e expõe desafio na reta final do ano

São Paulo x Vitória: onde assistir, horário e escalações
