Pacaembu - São Paulo

Em caso de um clássico na final da próxima sexta, apenas uma torcida terá acesso ao Pacaembu (Foto: Divulgação/São Paulo)

LANCE!
22/01/2019
12:57
São Paulo (SP)

Torneio mais importante das categorias de base do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior pode ter um Majestoso em sua decisão deste ano. Na noite desta terça, Corinthians e São Paulo disputam as semifinais da competição e, em caso de clássico na final, apenas uma torcida terá acesso ao Pacaembu na próxima sexta, aniversário da capital paulista.

De acordo com o artigo 41 do regulamento elaborado pela Federação Paulista, em caso de confrontos envolvendo os quatro grandes clubes do estado, o mando de campo será definido pelo time de melhor campanha. Vale lembrar que por determinação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, assinada em abril de 2016, os clássicos paulistas são disputados com torcida única.

Desta forma, em um possível Majestoso na final da Copinha, o Pacaembu receberá apenas torcedores do Corinthians ou apenas torcedores do São Paulo. Atualmente, o Alvinegro possui campanha ligeiramente melhor do que a do Tricolor.

Em sete jogos, o Timãozinho soma 5 vitórias e dois empates, com 27 gols feitos e oito sofridos, o que lhe garante um saldo positivo de 19. Já o São Paulo, atual vice-campeão da Copinha, tem as mesmas cinco vitórias e dois empates. Os meninos de Cotia, no entanto, fizeram 21 gols e levaram cinco, registrando um saldo positivo de 16, inferior ao de seu rival.

Nesta noite, às 19h15, o São Paulo mede forças com o Guarani, em Araraquara. Horas mais tarde, às 21h30, é a vez de Corinthians e Vasco duelarem em Barueri. Os vencedores das partidas disputarão o título da Copinha na próxima sexta, aniversário de 465 anos da capital paulista, no estádio Pacaembu.

Nos bastidores há uma movimentação entre as principais organizadas de Corinthians e São Paulo pela reivindicação da presença de ambas as torcidas em um possível Majestoso.