Escalação do São Paulo: Erison tem luta contra o tempo para voltar aos titulares na Colômbia

Tricolor trabalhou na manhã desta segunda no CT da seleção colombiana, em Bogotá

São Paulo

Escrito por

O São Paulo realizou na manhã desta segunda-feira (1) seu único treinamento em terras colombianas para a partida das 19h (de Brasília) desta terça-feira (2) contra o Tolima, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.

E a expectativa gira em torno de apenas um nome: Erison. O centroavante, que chegou a treinar normalmente com o elenco na última sexta-feira (28), no CT da Barra Funda, ficou de fora do empate com o Coritiba, no dia seguinte, pelo Campeonato Brasileiro, sob a alegação de estar aprimorando a forma física após um estiramento em fibrose da coxa esquerda.


+ Botafogo volta ao topo após dez anos: lembre a última vez do seu time como líder do Brasileirão

Após a partida, o técnico Dorival Júnior confirmou que o centroavante viajaria para a Colômbia e sua condição seria avaliada para saber se entraria ou não em campo em Ibagué.

Sem Calleri, ainda ausente se recuperando de dengue, Erison é a única opção viável para o Tricolor jogar com um centroavante de fato. Nos dois últimos jogos, nomes como Marcos Paulo e Luciano vinham se revezando como 'falso 9' para dar a referência ofensiva ao time.

Mesmo com a dúvida sobre Erison, Dorival deve manter o São Paulo com a mesma estrutura tática dos últimos jogos, um 4-3-3, com pontas abertos. Mudanças são estudadas. Raí Ramos deve perder o espaço na lateral-direita após o mau rendimento no empate com o Coxa. Mesma situação de Luan na volância. Poupado em Curitiba (PR), Arboleda deve voltar aos titulares na zaga. 

O provável Tricolor vem com Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio; Gabriel Neves, Pablo Maia e Nestor; Alisson (Erison), Luciano e Wellington Rato.

Nesta segunda, em atividades realizadas no CT da seleção colombiana na capital do país vizinho, Erison fez um trabalho interno de fortalecimento.

Para o restante do grupo, o dia começou com exercícios de mobilidade e fortalecimento muscular na academia e na sequência um circuito físico no gramado, comandados pela preparação.

Na segunda etapa do treino, o elenco foi dividido em dois grupos. Uma parte fez um trabalho técnico de troca de passes, movimentação e posse de bola em campo reduzido, enquanto o restante fez uma atividade tática, posicional, com o técnico Dorival Júnior.

Na sequência, os jogadores que estavam no tático fizeram um complemento de bola parada com o auxiliar Lucas Silvestre. Já os demais atletas foram pra parte tática.

A delegação almoçou no hotel em Bogotá e no período da tarde segue em viagem de avião para Ibagué, local da partida contra o Tolima.

+ Confira os jogos e classificação resultados da Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter