Dá para sonhar? Início de Dorival Júnior no São Paulo é melhor que o do Flamengo em 2022

Treinador apresenta números melhores em início de trajetória no Morumbi que na Gávea

´Dorival Júnior - São Paulo x América-MG
Dorival em sua reestreia como técnico do São Paulo, contra o América (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Escrito por

Que a contratação de Dorival Júnior como técnico teve como principal fundamentação pela diretoria do São Paulo a visível 'perda de gás' da equipe com Rogério Ceni, ninguém duvida. Mas os números apontam que o torcedor tricolor ganha mais combustível para sonhar com coisas maiores no ano com o novo comandante sentado no banco.

Contando os três primeiros jogos da nova 'era Dorival' no Morumbi, o trabalho do treinador pelo clube do Morumbi é melhor que o desempenhado no Flamengo ano passado, quando terminou campeão das copas do Brasil e Libertadores.


+ Botafogo volta ao topo após dez anos: lembre a última vez do seu time como líder do Brasileirão

Em sua primeira trinca de partidas à frente do clube da Gávea em 2022, Dorival acumulou apenas uma vitória e outras duas derrota, com três gols marcados e cinco sofridos.

No Tricolor, o comandante ainda não conheceu uma derrota. Acumula duas vitórias e um empate, com cinco gols marcados e apenas um sofrido.

Números que evidente não significam muita coisa para projeção de futuro a não ser trazer esperança de dias melhores para os são-paulinos.

O clube do Morumbi volta a campo às 19h (de Brasília) desta terça-feira (2) para enfrentar o Tolima, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.

+ Confira os jogos e classificação resultados da Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter