Cuca exalta classificação: 'Podemos ser campeões sem vencer clássico'
Treinador do São Paulo fez a sua estreia na sua segunda passagem pelo clube, na semifinal do Paulista contra o Palmeiras, neste domingo, com classificação nos pênaltis

Após empate em 0 a 0 no tempo regular, o São Paulo levou a melhor nos pênaltis e bateu o Palmeiras por 5 a 4, neste domingo, no Aliianz Parque, garantindo um lugar na final do Campeonato Paulista. O jogo também marcou a estreia do técnico Cuca, em sua segunda passagem pelo clube do Morumbi. Após a partida, ele falou sobre o retorno à beira do gramado e revelou que conversou bastante com os jogadores antes do jogo decisivo.
– Ontem à noite conversamos muito. O que conversei com eles sobre jogo é que não tínhamos obrigação de vencer. Vamos jogar. Não é se divertir. Não é assim. A responsabilidade é muito grande. Vamos jogar! Com responsabilidade, com diminuição de espaço, criando espaço. Jogamos com quatro no meio para ganhar esse espaço. Ficamos mais precavidos e mais seguros no meio de campo. Fica gostoso estar em casa, fica na zona do conforto, mas ela é boa um pouquinho. Falta a adrenalina que a gente reclama tanto. Na verdade, a gente não sabe o que quer. O ideal é ficar meio a meio. Esse ano tem Copa América, um mês para respirar. Final do ano tem mais. É seguir – disse Cuca.
O treinador também comentou o fato do time ainda não ter vencido em clássicos no ano e fez sua análise da partida.
– Não venceu clássico, mas está na final. Hoje é uma vitória. Você pode ser campeão sem vencer clássico. O importante é tentar ser campeão.Mesmo assim, nos primeiros 15 minutos o Palmeiras pressionou muito. Depois, equilibramos, fizemos um segundo tempo bom, o VAR agiu para os dois lados. Saímos contentes o que foi representado no jogo. É natural que eles por não terem processo natural ainda sintam o desgaste físico maior. No finalzinho, sentimos o cansaço, que é natural. Valorizamos o empate, levamos para os pênaltis. Trabalhamos bem os pênaltis na semana e pudemos quebrar um tabu aqui, empatar e vencer nos pênaltis. Acredito que a torcida esteja muito feliz com o que viu, com o que os meninos representaram. Agora vem outra parte, tão ou mais difícil, que é encarar uma final. Estando nessa final, temos tudo para dar uma subidinha, melhorar. Na parte final temos de criar mais oportunidades. E temos mais a semana inteira para trabalhar – completou.

São Paulo
Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos
Há 9 horas
São Paulo
De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton
Há 11 horas
São Paulo
São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda
Há 22 horas
São Paulo
Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo
Há 22 horas
São Paulo
São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez
Há 23 horas
São Paulo
São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo
Há 23 horasMais LANCE!

São Paulo vê Matheus Ferreira despertar interesse da Europa

Paulinho será emprestado pelo São Paulo para time da Série B

Newton revela conversas com Ferraresi e Artur antes de acertar com o São Paulo

MP arquiva inquérito contra presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo

São Paulo começa dança das cadeiras política com eleição de cargos vitalícios

Lucas Moura atualiza seu quadro médico no São Paulo

Renovação de Calleri avança e São Paulo vê permanência próxima

Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi

São Paulo mantém percentual? Veja como ficam os direitos de Moreira

Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão

Dorival celebra período sem jogos; confira a semana do São Paulo

'Made in Cotia' dá adeus ao São Paulo após acerto com o Oriente Médio

Com zaga em crise, São Paulo aposta em Osorio e vê a fórmula Beraldo se repetir



