Atlético GO x Santos - Sampaoli

'A expulsão nos obrigou a mudar as coisas' (Foto: Divulgação/Flickr)

LANCE!
04/04/2019
21:53
Goiânia (GO)

O técnico Jorge Sampaoli não considera que a opção por uma equipe mista tenha pesado na derrota por 1 a 0 do Santos para o Atlético-GO, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após o duelo no Antônio Accioly, o argentino fez sua avaliação do confronto:

- Eles fizeram festa, estavam empolgados em fazer essa partida. O Santos teve um primeiro tempo superior, poderia ter vencido por ao menos dois gols, não concretizou. Não teve a ver com o "rodízio". A equipe teve muita autoridade, contra uma boa equipe. Viemos buscar o resultado, como sempre, mas voltamos sem gol.

O treinador explicou que o clássico diante do Corinthians, pela semifinal do Paulista, na próxima segunda-feira, não foi o único fator para decidir poupar jogadores titulares: 

- Pensando em tudo. Nós temos uma viagem agora, temos que treinar amanhã (sexta-feira), voltar, só dois dias para treinar para enfrentar o Corinthians. São jogadores que estão jogando muito. 

Sampaoli não escondeu que a expulsão de Gustavo Henrique atrapalhou os planos santistas:

- Tivemos duas ou três chances que não convertemos. A expulsão nos obrigou a mudar, algo que não estava previsto, pela necessidade de ter um zagueiro central.

De acordo com ele, cabe ao Santos se impor na Vila Belmiro para garantir sua classificação na quinta-feira da semana que vem (11):

- Fizemos as coisas muito bem em grande parte do jogo, mas o rival aproveitou a jogada e nos venceu. Agora é ter a volta pra ver se podemos mudar a história. Precisamos nos levantar rapidamente para que essas coisas não rondem nossa cabeça.

O Santos volta a enfrentar o Atlético-GO na próxima quinta-feira. A equipe precisa de triunfo superior a um gol para garantir a vaga no tempo normal. Já o Dragão tem a vantagem do empate. Caso o Peixe vença por um gol nos 90 minutos, a decisão irá para os pênaltis.