Santos encaminha as contratações de Bruno Mezenga e Gabriel Inocêncio, do Água Santa

Peixe tem acordo de empréstimo com dupla que pertence ao finalista do Paulistão

Bruno Mezenga e Gabriel Inocêncio
Jogadores estão na mira do Alvinegro Praiano (Montagem Lance! Fotos: Fernando Roberto / Lance!; Abner Dourado / EC Agua Santa)

Escrito por

O Santos encaminhou na tarde desta terça-feira (4) a contratação por empréstimo de dois atletas que pertencem ao Água Santa. Trata-se do atacante Bruno Mezenga e do lateral-direito Gabriel Inocêncio.

+ Guia Santos: veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Peixe na Sul-Americana

A dupla de jogadores tem acordo apalavrado para rumarem ao Peixe após o segundo jogo da final do Paulistão, neste domingo (9), em que o Netuno enfrentará o Palmeiras. O contrato de ambos será válido até o fim do ano, com opção de compra.


> Quais clubes têm mais títulos da Copa Sul-Americana? Confira a lista

Bruno Mezenga é um dos principais nomes do Água Santa, time sensação do Campeonato Paulista. O centroavante de 24 anos marcou sete gols no Estadual e ocupa a terceira posição no ranking de artilheiros do torneio.

Mezenga iniciou a carreira no Flamengo e soma passagens por diversos clubes, como Goiás, Fortaleza e Ferroviária. O Juventude também estava interessado no atacante, que chegará ao Santos para suprir a lacuna deixada por Rwan Seco — negociado com o Vasco.

O avanço nas tratativas entre o Alvinegro e o centroavante foi noticiado inicialmente pelo "UOL" e confirmado pelo L!.

Inocêncio, que tem 28 anos, é lateral-direito de origem, mas tem atuado pelo lado esquerdo no Paulistão. Ele acumula passagens por equipes de menor expressão, como São Bernardo, Vitória, Boa Esporte e São Bento. O Botafogo-SP, adversário do Peixe na Copa do Brasil, era outro que conversava para contratar o atleta.

De olho em 'pacotão' do Água Santa, o Santos também tem interesse no meia-atacante Luan Dias.

CLUBES AMIGOS

As diretorias das duas equipes possuem ótima relação, o que facilitou as negociações. O Água Santa entende que foi muito bem tratado quando enfrentou o Santos na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Paulista, e ainda disputou a semifinal contra o RB Bragantino no estádio do Peixe. 

O Alvinegro cedeu a Vila sem cobrar aluguel, e o clube de Diadema custeou apenas as necessidades operacionais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter