Irmão de Bustos, rebaixamento, altitude… Conheça o Blooming, adversário do Santos na Sul-Americana
Equipes se enfrentam na noite desta terça-feira (4), na Bolívia

O primeiro adversário do Santos na Copa Sul-Americana será o Blooming, equipe boliviana. O duelo entre os times acontece na noite desta terça-feira (4), às 21h30, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental.
+ Guia Santos: veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Peixe na Sul-Americana
Abaixo o LANCE! preparou um rápido guia para você, torcedor alvinegro ou amante do futebol, conhecer o clube da Bolívia. Confira!
> Nova Vila Belmiro: veja imagens do projeto do estádio do Santos
BREVE HISTÓRIA
Fundado em 1º de maio de 1946, o Blooming é uma equipe de Santa Cruz de la Sierra, a cidade mais populosa da Bolívia, com cerca de 1,4 milhão de habitantes.
O local fica apenas a 416 metros acima do nível do mar. Ou seja, o Santos não sofrerá com a temida altitude em que algumas equipes bolivianas atuam — o The Strongest, por exemplo, joga no Estádio Hernando Siles, que fica a 3.637 metros acima do nível do mar.
O Blooming manda suas partidas no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, o segundo maior do país, que possui capacidade para 38 mil pessoas. O palco do jogo fica atrás apenas do próprio Hernando Siles, que comporta em torno de 42 mil torcedores.
O clube acumula cinco títulos do Campeonato Boliviano e uma taça da segunda divisão nacional, mas ainda não venceu qualquer competição continental.

CENÁRIO ATUAL
No Campeonato Boliviano, o Blooming soma apenas dois pontos em sete partidas. Foram cinco derrotas, dois empates e nenhuma vitória, além de marcar oito gols e sofrer 20, tendo -12 de saldo.
O último adversário do rival do Santos foi o Real Tomayapo. As equipes se enfrentaram pelo torneio nacional do país e empataram em 2 a 2.
O Blooming superou por 6 a 0 o Palmaflor del Trópico, também da Bolívia, na primeira fase da Copa Sul-Americana, se classificando para a fase de grupos.
DESTAQUES
O Blooming é comandado por Carlos Bustos, irmão de Fabián Bustos — treinador do Peixe durante 28 jogos e demitido em julho de 2022.
+ Fifa condena o Santos a pagar multa milionária ao técnico Fabián Bustos; clube recorre
Um dos protagonistas do time é José Sinisterra, atacante colombiano de 24 anos. Em apenas um jogo, ele marcou três gols nesta edição da Sul-Americana e ainda anotou outros três no Campeonato Boliviano, competição que entrou em campo cinco vezes.
O capitão do Blooming é o meia brasileiro Rafinha, que não teve muito destaque no futebol do país onde nasceu. Ele soma passagens por São José, Novo Hamburgo, Náutico, Ypiranga e Juventude. Além disso, o elenco do clube conta com o atacante Juan Carlos Arce, boliviano que passou por Corinthians, Portuguesa e Sport.

HISTÓRICO
Este será o terceiro confronto da história entre Santos e Blooming. Na Libertadores de 2007, o Peixe venceu na Bolívia por 1 a 0 e também triunfou na Vila Belmiro, pelo placar de 5 a 0.

Santos
Santos busca classificação na Sul-Americana sob alerta de Cuca
Há 6 horas
Fora de Campo
IA crava resultado de Atlético-MG x Santos pela Sul-Americana
Há 7 horas
Fora de Campo
Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'
Há 12 horas
Santos
Santos tem retorno de titular para jogo decisivo da Sul-Americana; veja provável escalação
Há 16 horas
Santos
Santos faz acordo com Zé Rafael por rescisão de contrato; veja valores
Há 18 horas
Onde Assistir
Atlético-MG x Santos: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Sul-Americana
Há 19 horasMais LANCE!

Astro da NBA celebra aniversário com Neymar: 'Sou de Santos'

Com retornos, Santos divulga lista de relacionados para enfrentar o Atlético-MG; confira

Santos projeta parque ecológico junto ao novo CT da base em São Vicente

Destaque do Santos no último jogo, Cebolinha pode jogar a Sul-Americana?

Antiga fala de Tite sobre Coutinho repercute após apresentação no Santos: 'Precisa ser mimado'

Cuca volta a enfrentar Atlético-MG como treinador do Santos e leva vantagem; entenda

Atitude de Rony em apresentação de Coutinho no Santos viraliza: 'Belo gesto'

Com Coutinho e volta de peça importante, Santos treina visando o Atlético-MG

Rodinei exalta o Santos, explica estilo de jogo e se diz 'muito feliz'

Coutinho explica saída do Vasco em apresentação no Santos

Coutinho comenta parceria com Neymar e celebra volta ao futebol: 'Me sinto forte'

Torcedores mandam recado a Coutinho, novo reforço do Santos

Santos anuncia Coutinho como novo reforço para temporada



