Santos x Avaí

Soteldo driblou defesa do Avaí e deu assistência a Carlos Sánchez (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Gabriela Brino
28/07/2019
19:05
Santos (SP)

O Santos lidera a tabela do Campeonato Brasileiro com 29 pontos. E graças aos estrangeiros, Felipe Aguilar, Carlos Sánchez, Soteldo e Derlis González, que brilharam na tarde deste domingo, em vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, na Vila Belmiro.

Antes do relógio marcar 10 minutos, a surpresa do time, Derlis González, deixou o seu. O atacante foi opção técnica de Sampaoli, que o viu seguro e focado para o jogo desta tarde. O paraguaio, bem posicionado, pegou a sobra da defesa e chutou com firmeza. 

Na sequência, Felipe Aguilar tirou suspiros das arquibancadas após dar um corte providencial. O colombiano cresceu desde sua chegada à Baixada Santista e tem mostrado regularidade e segurança na defesa. 

Na parte da frente, Soteldo fez o que quis. Apesar da pouca altura, gingou para cima da defesa rival e foi o melhor do time de Sampaoli. Para completar a boa atuação, deu assistência para Carlos Sánchez. 

O uruguaio, após marcar, continuou efetivo pelo meio-campo e quase marcou outro no final da segunda etapa. Ele, inclusive, não deu espaço para a entrada de Jean Mota, que estava assistindo ao jogo do banco de reservas.