Everson Santos x Avaí

Everson na vitória do Santos sobre o Avaí neste domingo (Foto: Jota Erre/Photo Premium/Lancepress!)

LANCE!
28/07/2019
18:35
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de muito tempo, o Santos voltou a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro - a última vez tinha sido no dia 3 de agosto de 2016, na 18ª rodada da edição do torneio daquele ano. A vitória sobre o Avaí, na tarde deste domingo, fez a equipe comandada por Jorge Sampaoli acabar com este "jejum". O goleiro Everson celebrou e afirmou esperar ser campeão.

- Com muito trabalho chegamos. Quando a gente voltou, trabalhamos muito durante a pausa. Voltamos bem depois da Copa América. Então, é com muito trabalho que vamos tentar continuar na parte alta da tabela. Primeiramente, as eliminações nos machucaram muito - afirmou, completando:

- Tivemos que trabalhar cerca de 15 dias para conseguirmos voltar fortes no Brasileirão. Hoje, só temos o Brasileiro e temos de fazer dele a melhor competição do ano para buscarmos o título. Estamos tendo humildade. Chegamos na ponta com o trabalho. Esperamos ser campeões.

Com o resultado, o Santos chegou a 29 pontos, em primeiro lugar, dois a mais do Palmeiras, agora vice-líder. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe volta a campo no próximo domingo - às 11h, recebendo o Goiás.