Juliane - psicóloga Santos

Juliane Fechio, psicóloga, foi uma das demitidas nesta terça-feira (Foto: Ivan Storti)

Ana Canhedo e Gabriela Brino
06/03/2018
14:25
Santos e São Paulo (SP)

O Santos demitiu na manhã desta terça-feira três membros da comissão técnica do time profissional. Os fisioterapeutas Tom Pierin e Diego Guietti e a psicóloga Juliane Fechio. O LANCE! apurou que as saídas causaram um grande descontentamento nos jogadores, que chegaram a se reunir para pedir o retorno dos profissionais.

Tudo aconteceu pela manhã. Primeiro, os três profissionais foram pegos de surpresa com a notícia da demissão. Tom, por exemplo, esteve com o elenco em Cusco, no Peru, para a estreia na Libertadores. O jogo aconteceu há menos de uma semana.

Após a recisão, os profissionais foram se despedir dos funcionários do clube, momento no qual o elenco tomou ciência da decisão. Foi convocada, assim, uma reunião entre elenco, diretoria e comissão técnica no CT Rei Pelé. O diretor executivo de futebol William Machado esteve presente, bem como o técnico Jair Ventura.

Os jogadores querem o retorno imediato dos profissionais. Todos estão no clube há anos e são benquistos pelos jogadores. Embora tenha confirmado à reportagem as demissões, o Santos ainda não se manifestou.