Alexandre Pato - Vaivém

Alexandre Pato não conseguiu liberação do Tianjin Tianhai, da China (Divulgação)

Arthur Faria
21/02/2019
18:48
Santos (SP)

O atacante Alexandre Pato, desejo principal do Santos nesta janela de transferências, não conseguiu sua rescisão no Tianjin Tianhai-CHI para voltar ao futebol brasileiro. Isso é o que garante o empresário do atleta, André Cury.

“Já é certo. O Pato não vai voltar ao Brasil. O clube não aceitou a rescisão de contrato”, disse o agente ao jornal 'A Tribuna'.

Sendo assim, Pato terá de cumprir contrato com o clube chinês até o fim de 2019. Vale lembrar que o atacante era desejo do técnico Jorge Sampaoli. O comandante, inclusive, chegou a ligar para o atleta.

Na ocasião, o jogador expôs a vontade em atuar no Santos para voltar a ser convocado pela seleção brasileira.

O presidente do Santos, José Carlos Peres, prometeu fazer uma proposta ao atleta caso ele conseguisse a rescisão. O Peixe cogitou em oferecer R$ 500 mil de salário, como publicou o L!

Alexandre Pato é mais um centroavante que o Alvinegro não conseguiu contratar nesta janela de transferências. O Santos se assustou com o valor pedido pelo Cruzeiro para negociar Raniel (cerca de R$ 20 milhões). Já o Goiás nunca teve interesse em vender Michael para o Peixe.

O Santos já contratou o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, o volante Jean Lucas, o meia Christian Cueva e o meia-atacante Yeferson Soteldo. Além destes, está por detalhes para anunciar o lateral-esquerdo Felipe Jonatan.