Felipe Aguilar e Victor Ferraz - Santos

Santos não acredita que será punido e culpa CBF por atraso na inscrição de jogadores (Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!
21/02/2019
15:07
Santos (SP)

O Santos, por meio de nota oficial, responsabilizou a CBF pelo atraso na validação de inscrição de jogadores na Copa Sul-Americana. Na última quarta, a Conmebol mostrou que 20 times entregaram a lista com atletas relacionados ao torneio continental fora do prazo. O Peixe era um deles.

No comunicado, o Alvinegro também diz que seu departamento jurídico entregou todas os papéis solicitados pela Conmebol dentro do prazo. 

A entidade sul-americana já enviou a denúncia para o Tribunal de Disciplina. Os clubes devem ser multados, mas não perderão jogos ou serão eliminados pela polêmica.

Pela Sul-Americana, o Peixe enfrenta o River Plate-URU, na próxima terça-feira, às 19h15, no Pacaembu, pelo jogo de volta da primeira fase. A partida de ida terminou empatada em 0 a 0.

Veja a nota na íntegra:

"O Santos Futebol Clube, por meio de seu Departamento Jurídico, informa que cumpriu rigorosamente todos os prazos regulamentares e adotou todas as diligências cabíveis para a devida inscrição de seus atletas na Copa Sul-Americana. A notícia de irregularidade formal adveio da ausência de validação, de forma tempestiva, pela Confederação Brasileira de Futebol no sistema da CONMEBOL. O Clube tranquiliza seus torcedores e informa que tal irregularidade praticada pela Associação Nacional não possui o condão de repercutir negativamente na condição de jogo de seus atletas."