Mônica fez dois gols na vitória por 3 a 1 do Palmeiras em Franca

Mônica balançou as redes duas vezes na vitória do Palmeiras neste sábado, em Franca (Tatiane Marques/Divulgação)

LANCE!
13/04/2019
18:37
São Paulo (SP)

O Palmeiras conquistou neste sábado a sua primeira vitória no Campeonato Paulista feminino. A equipe jogou fora de casa, em Franca, e bateu o Internacional, clube da cidade, por 3 a 1, com dois gols de Mônica.

O triunfo deixou o Verdão com cinco pontos - tinha empatado por 0 a 0 diante do Audax, na primeira rodada, e por 2 a 2 ante o São Paulo, no fim de semana passado. O time subiu para a segunda colocação, dois pontos atrás da Ponte Preta, mas pode ser ultrapassado neste domingo por São Paulo ou Ferroviária - ambos têm quatro pontos cada e se enfrentam em Cotia.

Em Franca, o Palmeiras viu Mônica abrir o placar, cedeu o empate, sofrendo gol de Rayssa, mas voltou a ficar à frente com Mônica balançando as redes pela segunda vez, ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, Carla Nunes converteu pênalti e definiu o triunfo alviverde no estádio Dr. José Lancha Filho.

No Campeonato Paulista feminino, os seis clubes de cada chave se enfrentam em dois turnos - o Palmeiras está no Grupo 1, ao lado de Audax, Ferroviária, Inter de Franca, Ponte Preta e São Paulo. Os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase, que terá partidas de ida e volta disputadas entre 4 de agosto e 8 de setembro. Estão previstas semifinais em dois jogos na sequência. A final será em 6 de outubro.

Com três vitórias e dois empates, somando as participações no Paulista e na Série A2 do Brasileiro, o Palmeiras está invicto em 2019. As meninas voltam a campo pelo Estadual só no dia 28, às 15h, contra a Ferroviária, em Araraquara. Antes, a equipe tem dois compromissos pelo Brasileiro: no sábado, às 15h, recebe o Grêmio, em Vinhedo (onde o time manda os jogos), com entrada gratuita para a torcida. No dia 24, atua fora de casa contra o Toledo, do Paraná.