Palmeiras vai a três finais do Paulista na base e busca repetir feito de 2017

Depois de o sub-20 garantir a vaga na decisão na sexta, neste sábado o sub-17 e o sub-15 também avançaram. Sub-11 e sub-13 têm chances, e Verdão mira todas as finais de novo

Palmeiras - sub-17
Time sub-17 comemora a classificação para a final do Paulista da categoria (Foto: Ag. Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras garantiu neste sábado vagas nas finais do Paulista sub-15 e sub-17. Na categoria menor, o clube venceu o Santos por 4 a 2, e o juvenil passou pelo Novorizontino, por 2 a 1, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP). O Verdão tenta repetir o feito de 2017, quando chegou em todas as decisões do Estadual na base.

Os dois times já vinham de vantagens adquiridas na ida da semifinal. O sub-15 vencera o Peixe por 3 a 1, no CT Rei Pelé, e o sub-17 também havia feito 2 a 1, em Novo Horizonte. Nas duas categorias, o adversário na decisão sairá do clássico entre São Paulo e Corinthians.

Na sexta-feira, o Verdão sub-20 já havia se classificado à final do Paulista, graças a outra vitória em cima da Ponte Preta. No domingo é a vez de os times sub-11 e sub-13 tentarem a vaga na decisão de suas categorias. A primeira equipe empatou com o Corinthians em 2 a 2 na semifinal de ida, e a segunda venceu o Noroeste por 2 a 0. Os dois jogos serão no CT da base palmeirense.

Caso as duas equipes se classifiquem, o clube conseguirá novamente chegar a todas as finais do Paulista na base, como em 2017. Na ocasião, o Verdão foi campeão no sub-11, sub-15 e sub-20.

Atacante no sub-17 pode bater recorde de Gabriel Jesus

O atacante Fabrício é o grande nome do Palmeiras no sub-17. Ele é o artilheiro do Paulista na categoria com 34 gols e agora está de olho no recorde de Gabriel Jesus. Em 2014, o agora jogador do Manchester City (ING) fez 37 gols em uma edição, a que o fez chamar a atenção do Brasil. Gabriel Silva, também do Verdão, é o vice-artilheiro do torneio e tem 27 gols. Os dois marcaram nesta manhã contra o Novorizontino.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter