Henrique Dourado - Palmeiras

Henrique Dourado atuou pelo Palmeiras em 2014 (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Thiago Ferri
24/07/2019
15:35
São Paulo (SP)

Vitor Hugo e Henrique Dourado já estão em São Paulo (SP) e vão realizar ainda nesta quarta-feira exames médicos pelo Palmeiras. A tendência é de que o clube anuncie a dupla até esta quinta.

O caso do zagueiro é o mais adiantado. Já há um acerto com a Fiorentina (ITA) para a compra de 100% dos seus direitos econômicos por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões). Sendo aprovado nos exames, Vitor assinará por cinco anos. Ele já jogou no Verdão entre 2015 e 2017.

Já Dourado será cedido sem custos pelo Henan Jianye (CHN). O clube chinês estourou o limite de estrangeiros no elenco, e por isso terá de emprestar o atacante até o fim de 2019. O Palmeiras não pagará nada pelo empréstimo, nem salários, que serão bancados pela equipe asiática.

Com passagem pelo Verdão em 2014, o centroavante não era um alvo para a posição, mas é considerado uma oportunidade de mercado interessante. Ele ficou 140 dias em tratamento por conta de uma fratura na tíbia direita, sofrida em sua estreia pelo Henan. Dourado já está recuperado e disputará espaço com Arthur Cabral, Deyverson e Borja.

Para oficializar a chegada do atacante, o Palmeiras também aguarda a chegada dos documentos do Henan Jianye. Até por isso, a expectativa é de que o anúncio aconteça apenas na quinta.