ePrix de Jacarta é cancelado por causa do coronavírus
A Fórmula E anunciou oficialmente nesta quarta-feira que a prova na capital da Indonésia não será realizada por conta do crescente número de casos de COVID-19 no país
- Matéria
- Mais Notícias
Mais uma etapa da sexta temporada da Fórmula E foi cancelada por causa da epidemia do COVID-19 (coronavírus). Desta vez, foi o ePrix de Jacarta, que estava previsto para o dia 06 de junho.
Além de Jacarta, outros dois ePrix já haviam sido cancelados por conta do coronavírus: Sanya na China, e Roma na Itália.
“Com o crescente número de casos de COVID-19 em países onde a Fórmula E atualmente tem eventos programados para serem realizados, estamos avaliando planos de contingência para diminuir a potencial impacto do coronavírus e manter o maior número possível de corridas em o calendário para a sexta temporada”, declarou Alberto Longo, co-fundador da Fórmula E em comunicado oficial.
“É uma situação que está se desenvolvendo diariamente e continuamos realistas e flexíveis em nossa abordagem às opções alternativas, que serão comunicadas oportunamente.”
“Isso inclui adicionar rodadas duplas às etapas existentes, usar instalações permanentes e correr a portas fechadas, se necessário, e aconselhado a fazê-lo pelas autoridades locais em qualquer local”.
Com um calendário formado por um total de 14 etapas das quais cinco já foram realizadas, a sexta temporada da Fórmula E por enquanto tem apenas mais seis provas a serem disputadas oficialmente.
A próxima etapa do campeonato de carros elétricos será em Paris, na França, prevista para o dia 18 de abril.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias