Em volta final, Ana Marcela perde duas posições, mas leva o bronze

No Pan-Pacífico de Maratona Aquática, a brasileira perde ouro na última volta, mas vai ao pódio e conquista a terceira posição nesta segunda-feira<br>

Natação
ANA MARCELA fica com bronze, mas sente gostinho do ouro (Foto: Divulgação/CBDA)

Escrito por

Por pouco o ouro não veio. Ana Marcela Cunha foi à água nesta segunda-feira pelo Pan-Pacífico de Maratona Aquática, no Japão, e conquistou a medalha de bronze. A brasileira, que chegou a liderar a prova na última volta, acabou perdendo duas posições e viu a americana Haley Anderson subir no lugar mais alto do pódio. Em segundo lugar, ficou a australiana Kareena Lee.

A chegada foi apertada, com a americana Haley Anderson batendo em primeiro com o tempo de 2h08m24s. Por apenas um segundo, a australiana Kareena Lee levou a prata (2h08m26s) e deixou Ana Marcela com a medalha de bronze (2h08m27s). Outra brasileira na disputa feminina, Viviane Jungblut terminou na 14ª colocação, com a marca de 2h13m57s.

Foram cinco medalhas conquistadas, quatro delas na piscina: ouro no revezamento 4x100 masculino, pratas com Leonardo de Deus (200m borboleta) e João Gomes Jr (100m peito) e bronze com Vinicius Lanza (100m borboleta).

MASCULINO

Na prova masculina, o melhor brasileiro posicionado foi Allan do Carmo, que acabou a prova no quinto lugar. As medalhas ficaram com Jordan Willimovsky, dos Estados Unidos, Eric Hedlin, do Canadá, e Nick Sloman, da Austrália.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter