LANCE!
15/09/2018
17:32
Rio de Janeiro (RJ)

A disputa para chegar à final do Campeonato Carioca de basquete é grande. A prova disto é que o Vasco levou a melhor sobre o Botafogo neste sábado, na prorrogação, e venceu por 92 a 88, no Ginásio de São Januário. Com isso, o time forçou o terceiro e decisivo jogo da série.

O Vasco foi superior no primeiro quarto e mereceu sair com a vitória parcial. Bolas mais rápidas e conseguiu demostrar consistência na defesa. O Botafogo, por sua vez, tentou no fim tirar a grande vantagem. 

O segundo segundo período foi completamente inverso. O Glorioso, que estava atrás do placar, demostrou vontade e cravou a virada. O Cruzmaltino, que já havia caído de ritmo na etapa anterior, não mostrou a força dos primeiros cinco minutos iniciais para construção do placar, fechando em 36 a 28. 

Na volta para o segundo tempo, o duelo se inverteu novamente. Os donos da casa diminuíram a diferença de oito para cinco pontos. Porém, a estrela solitária se fechou na defesa e também somava com os arremessos de Cauê Borges, que somava 17. 

No último e decisivo quarto para ver se a série continuaria ou se o Botafogo cravaria a vaga para a final, o time 'visitante' administrou a pequena, mas simbólica vantagem. Mas o Cruzmaltino apertou e dificultou nos minutos finais, conseguindo empatar a partida por 66 a 66, faltando 43 segundos para o término. Com isso, o jogo foi à prorrogação. 

No tempo extra, em menos de um minuto no marcador, o Vasco aplicou seis pontos, o que complicou os botafoguenses. Depois disso, o Glorioso buscou paulatinamente reduzir a vantagem cruzmaltina, com chutes de dois e lances livres. Até que faltando três segundos para o término, consegue empate novamente, colocando mais ânimo na disputa.

Na segunda prorrogação, foi a equipe de General Severiano que começou melhor e abriu vantagem, mas pequena. E o duelo continuou neste mesmo ritmo até o final, com as equipes se alternando no placar, porém melhor para a equipe de 

Vasco e Botafogo se enfrentam em General Severiano, às 20h, na terça-feira. O outro confronto será entre Flamengo e Niterói, na próxima quinta-feira, no La Salle, às 20h. Os rubro-negros levaram a melhor no primeiro duelo.