Tiger Woods

Tiger Woods precisou ser hospitalizado e vai passar por cirurgias (Kevin C. Cox/ AFP)

LANCE!
23/02/2021
17:19
Rancho Palos Verdes (EUA)

O famoso jogador de golfe Tiger Woods, de 45 anos, sofreu um grave acidente de carro perto de Rancho Palos Verdes, na California, nos Estados Unidos, nesta terça-feira. O jogador foi retirado do carro por socorristas e teve múltiplas lesões nas pernas, segundo informou o agente de Tiger. Ele já foi hospitalizado e era o único dentro do veículo.

+ Djokovic garante recorde no ranking e terá a liderança até meio de abril

- Tiger Woods sofreu um acidente de carro esta manhã na Califórnia e sofreu vários ferimentos nas pernas. Ele está atualmente em cirurgia e agradecemos sua privacidade e apoio - declarou Mark Steinberg, agente de Woods, em entrevista à TMZ.

Um policial disse à reportagem da ESPN dos Estados Unidos que o relatório inicial indicava a possibilidade de duas pernas quebradas e que os ferimentos não são considerados fatais.

De acordo com o Departamento do Xerife, a "colisão de trânsito com capotamento de um único veículo" ocorreu na fronteira da Rolling Hills Estates e Rancho Palos Veredes. O veículo sofreu danos graves e o jogador foi levado ao Harbor-UCLA Medical Center.

Este não é o primeiro acidente de carro que o golfista sofreu. Em 2009, Tiger Woods bateu com a SUV perto da própria casa, na Florida. Em 2017, chegou a ser preso depois que policias o encontraram desmaiado ao volante. À época, ele declarou que havia tomado medicamentos prescritos horas antes, mas não imaginava os efeitos.

CONFIRA O COMUNICADO DA POLÍCIA

"Em 23 de fevereiro de 2021, aproximadamente às 7h12, o LASD (Los Angeles Sheriff's Department) respondeu a uma colisão de tráfego de capotamento de um único veículo na fronteira de Rolling Hills Estates e Rancho Palos Verdes. O veículo estava viajando para o norte na Hawthorne Boulevard, na Blackhorse Road, quando caiu. O veículo teve grandes danos. O motorista e único ocupante foi identificado como o jogador de golfe Eldrick "Tiger" Woods. O senhor Woods foi liberado das ferragens com as "mandíbulas da vida" pelos bombeiros e paramédicos do Condado de Los Angeles. Em seguida, foi transportado de ambulância para um hospital local para tratar seus ferimentos."

COMO ESTAVA ANTES DO ACIDENTE 

Woods estava se recuperando de um procedimento nas costas que realizou no dia 23 de dezembro de 2020. Ele estava na área para participar do Genesis Invitational, um evento do PGA Tour, sediado no Riviera Country Club in Pacific Palisades. O torneio é administrado pela fundação do próprio jogador.

No domingo, em entrevista ao canal americano CBS, Woods sugeriu que ainda não tinha intensificado as atividades do esporte após passar pelo quinto procedimento nas costas. Ele também não deu um cronograma para a volta.

Postagens nas redes sociais na segunda e terça-feira mostraram que Tiger Woods ainda estava na região, aparentemente para filmar algumas cenas para a GolfTV, plataforma de streaming a qual ele tem um contrato de patrocínio. O ator David Spade e o famoso jogador do Miami Heat, da NBA, Dwyane Wade postaram fotos com o golfista nas redes sociais do Rolling Hills Country Club. Tiger Woods estaria indo para outra sessão com o grupo na terça-feira.

CARREIRA

Tiger Woods é considerado por muitos, o melhor golfista de todos os tempos. É o segundo maior campeão da história de Majors (15), atrás apenas do americano Jack Nicklaus, que tem 18 títulos. Majors é o conjunto de torneios considerados os mais importantes do mundo.