Novak Djokovic

Tennis Australia

TÊNIS NEWS
22/02/2021
09:11
Melbourne (Austrália)

Novo ranking da Associação dos Tenistas Profissionais foi divulgado nesta segunda-feira e Novak Djokovic manteve a distância isolada na ponta da tabela e não poderá perdê-la até pelo menos meados de abril na disputa do Masters 1000 de Monte Carlo.

Djokovic ficou com os 12030 pontos e Rafael Nadal se manteve em segundo com 9850 sem somar pontos. Rafa tinha a chance de colar em Djokovic se fizesse uma campanha melhor e assumiria a ponta com título em Roterdã, mas desperdiçou a chance. Agora ele só poderá assumir o primeiro lugar se vencer o ATP 500 holandês, ganhar o Masters 1000 de Miami, no fim de março, e o Masters 1000 de Monte Carlo, em meados de abril.

Djokovic vai acumular a 311ª semana no topo no dia 8 de março passando Federer no recorde geral e ganhando uma gordurinha com o mês e meio a mais que terá.

Ele passa a ter a copncorrência também do russo Daniil Medvedev, vice do Australian Open, que ganhou ma posição e foi aos 9735 pontos. Foi a única alteração no top 10. Dominic Thiem ficou com o quarto posto seguido por Roger Federer que tem agora o grego Stefanos Tsitsipas na cola. Alexander Zverev, Andrey Rublev, Diego Schwartzman e Mateo Berrettini completam o top 10.