Técnico Renan Dal Zotto se demite da Seleção masculina de vôlei; saiba quem pode assumir

Treinador fez pronunciamento poucos minutos depois de classificação para Olimpíada


Escrito por

Fim da linha para Renan Dal Zotto como técnico da Seleção Brasileira de vôlei. Apesar da classificação do Brasil para a Olimpíada de Paris, batendo a Itália por três sets a dois, neste domingo, o treinador decidiu se afastar do projeto olímpico.

A decisão foi anunciada por ele poucos minutos depois da classificação brasileira, ainda no Maracanãzinho, via imprensa.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso de Gestor de Futebol e entenda como!

- Tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da Seleção Brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021 - declarou Renan, em entrevista à "TV Globo". O técnico ficou 36 dias internado por conta da Covid-19, em 2021, e chegou a ser intubado.

VOLLEYBALL-OLY-2024-QUALIFIERS-BRA-ITA
Renan Dal Zotto durante vitória do Brasil sobre a Itália, neste domingo (Foto: Daniel Ramalho/AFP)

O técnico ainda disse que nem os atletas tinham conhecimento da decisão:

- Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Eu me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vida, onde estou há 50 anos.

Renan foi para o Pré-Olímpico pressionado por conta de resultados ruins na Liga das Nações e pelo vice no Sul-Americano, para a Argentina. O técnico estava no comando da Seleção desde 2017, quando substituiu Bernardinho. O período de trabalho teve um título, a Liga das Nações de 2021. Porém, o treinador não era o comandante na beira da quadra, pois estava afastado, hospitalizado com Covid-19. Carlos Schwanke foi o técnico na campanha.

+ Veja as vagas já garantidas pelo Brasil para os Jogos Olímpicos de 2024

A Confederação Brasileira de Vôlei não anunciou quem vai ficar no lugar de Renan. Segundo o site "ge.com", o retorno de Bernardinho ao comando é a possibilidade mais forte. Bernardinho atualmente é o coordenador de seleções da CBV.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter