Rebeca Andrade e Flávia Saraiva garantem pódio; Simone Biles é hexacampeã do solo

Rebeca e Simone chegaram ao total de cinco medalhas no Mundial de Ginástica Artística, na Bélgica

000_33XR8W6-scaled-aspect-ratio-512-320
Flávia Saraiva ficou com duas medalhas (KENZO TRIBOUILLARD / AFP)

Escrito por

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva conseguiram um pódio incrível para o Brasil na prova do solo no Mundial de Ginástica Artística, em Antuérpia, na Bélgica. Rebeca garantiu a prata, a terceira na competição, e Flávia, o Bronze. Simone Biles ficou com o ouro, garantindo então o hexacampeonato na categoria, e sua quinta medalha nesta edição do mundial, a quarta dourada.

+ Qual é o prêmio em dinheiro recebido por Rebeca Andrade no Mundial de Ginástica?

A PROVA:

A norte-americana fez uma linda apresentação, com altos saltos com a sua criação, a acrobacia Biles 1, que acabou errando na aterrisagem e indo para fora da área demarcada. Apesar do vacilo, foi o suficiente para tirar a nota 14.633, garantindo o ouro.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

+ Quantas e quais medalhas Rebeca Andrade ganhou no Mundial de Ginástica Artística?

Rebeca Andrade começou sua apresentação com uma música da cantora Anitta. Com grandes saltos e boas finalizações, a brasileira fez uma exibição ideal, porém não conseguiu bater Simone Biles e acabou com a medalha de prata, marcando a nota 14.500.

Flávia foi a segunda a se apresentar. A brasileira fez 4 saltos, mas alguns deles foram baixos e acabou se desequilibrando em duas execuções. Apesar desses erros, Flávia conseguiu uma boa pontuação, marcando 13.966 e só aguardou as adversárias para trazer o bronze para o Brasil.

RESUMO DO MUNDIAL:

Este domingo foi o último dia do Mundial de Ginástica Artística em Antuérpia, na Bélgica. No feminino, os destaques ficaram para a norte-americana Simone Biles e para a brasileira Rebeca Andrade. Das seis provas, elas estiveram presente em cinco pódios. Somente na barra paralela Biles não conseguiu ficar entre as três melhores. Rebeca não participou.

+ Brasil sofre, mas vence a Itália no tie-break e garante a vaga na Olimpíada de Paris no vôlei masculino

Rebeca Andrade entrou para a história da ginástica brasileira. Ela conseguiu ganhar cinco das seis medalhas em disputa (três pratas, um bronze e um ouro), se tornando a ginasta brasileira que mais ganhou medalhas em uma única edição do mundial, ultrapassando Diego Hypolito, com três medalhas.

rebeca e flavinha
Rebeca Andrade e Flávia Saraiva exibem suas medalhas de prata e bronze: o Brasil fez bonito demais (Ricardo Bufolin/CBG)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter