Seleção feminina de basquete é derrotada por time da WNBA
Brasil segue na preparação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

- Matéria
- Mais Notícias
A seleção feminina de basquete foi superada, na noite desta sexta-feira (2), pela equipe da WNBA Chicago Sky, em amistoso realizado em Baton Rouge (Louisiana). A partida, realizada na Pete Maravich Assembly Center, terminou em 89 a 62, com destaque para a brasileira Aline Moura, com 12 pontos e sete rebotes.
Relacionadas
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Além de Aline, Manu alves, de apenas 19 anos, anotou nove pontos e foi mais um destaque da seleção. A brasileira Kamilla Cardoso jogou o primeiro tempo pelo Chicago Sky, clube onde atua, e anotou seis pontos na partida. A cestinha do duelo foi a americana Angel Reese, com 15 pontos anotados.
O Brasil não pôde contar com a americana Pokey Chatman no comando da seleção. Ela já comandou o Chicago Sky na WNBA e atualmente ocupa um cargo na equipe de Seattle Storm. Segundo a regra da liga americana, pessoas vinculadas a um time da WNBA não podem enfrentar o seu próprio clube ou outra equipe. Pelo mesmo motivo, Kamilla não jogou pelo Brasil.
Na ausência da norte-americana, o brasileiro Bruno Guidorizzi assumiu a equipe nos dois amistosos. Pokey é a segunda mulher a assumir o cargo de técnica da seleção brasileira. A primeira foi Maria Helena Cardoso, comandante na conquista do Pan-Americano de Havana em 1991 e na classificação para a primeira participação olímpica da modalidade, em Barcelona, no ano seguinte.
No primeiro tempo, a equipe americana chegou a abrir 25 pontos de vantagem e viu a equipe brasileira melhorar, a partir, da segunda etapa. O Chicago Sky passou a poupar as jogadoras titulares, o que melhorou o desempenho da seleção.
Próxima partida da seleção feminina
O Brasil volta à quadra neste domingo (4) e encara a equipe do Indiana Fever, time da brasileira Damiris Dantas. A partida está marcada para às 17h de Brasília e marca o fim do “Tour Brasil na W”, que integra o ciclo dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
Os dois amistosos servem como preparação para o Brasil disputar a AmeriCup 2025 feminina, que acontecerá em Santiago, no Chile, entre os dias 28 de junho e 6 de julho.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias