menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Seleção de basquete se prepara para jogos contra times da WNBA

Atletas já estão nos Estados Unidos, onde acontecem os amistosos

imagem cameraEquipe brasileira escalada para jogar contra times da WNBA (Foto: CBB)
b81b4cb8-45a7-4972-80fe-9025fdbbb9a7_20250131_170213-aspect-ratio-1024-1024
Kauhan Fiaux
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porRodrigo Fajardo Mendes
Dia 30/04/2025
16:32
Atualizado há 4 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Seleção Brasileira feminina de basquete já está se preparando para o evento “Tour Brasil na W”. A Seleção irá disputar dois amistosos contra franquias da WNBA (Women's National Basketball Association), em maio. As atletas chegaram em Louisiana, nos Estados Unidos, na última terça-feira (29).

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os confrontos da seleção na WNBA acontecerão nos dias 2 e 4 de maio. O primeiro duelo é contra o Chicago Sky, em Baton Rouge; já o segundo é contra o Indiana Ferver, em Iowa City. Quem comanda a Seleção nos EUA é Bruno Guidorizzi. A técnica Pockey Chatman possui contrato com a liga americana e não pode dirigir o Brasil nos jogos.

— Essa fase de preparação é muito importante para o Brasil, principalmente por jogar contra as melhores equipes do mundo, com as melhores jogadoras. Dar essa rodagem e aprendizado é o necessário para o próximo passo. Experiência gigante para uma Seleção com muitas jogadoras novas, sendo convocadas pela primeira vez para o adulto — afirmou o técnico Bruno Guidorizzi.

continua após a publicidade
seleção brasileira de basquete feminino
Jogo da seleção de basquete em Belém (Foto: Thiago Gomes / AFP)

Brasileiras são de equipes oponentes da WNBA

Destaques da Seleção, Kamila Cardoso atua no Chicago Sky e Damiris Dantas defende o Indiana Ferver. Pelo regulamento da WNBA, elas não podem enfrentar os próprios times. Com isso, caso sejam escaladas, elas defenderão suas franquias originais.

O “Tour Brasil na W” integra a preparação da Confederação Brasileira de Basquete para o ciclo olímpico dos Jogos de Los Angeles 2028. O objetivo é oferecer amistoso de alto nível e ampliar a experiência internacional das jogadoras.

continua após a publicidade

➡️ Recife recebe Campeonato Brasileiro de Ginástica pela primeira vez

Horários e onde assistir

  • 2 de maio, 22h | Brasil x Chicago Sky - ESPN
  • 4 de maio, 17h | Brasil x Indiana Ferver - ESPN

*Horários de Brasília

Confira jogadoras convocadas

Bella Nascimento - William & Mary
Iza Nicoletti - Fairfield-EUA
Caca Martins - Sampaio-MA
Catarina Ferreira - Oregon State-EUA
Emanuely Oliveira - SESI/Araraquara-SP
Vitória Marcelino - SESI/Araraquara-SP
Ayla McDowell - South Carolina-EUA
Taissa Queiroz - North Carolina-EUA
Aline Moura - Beroe Stara Zagora-BUL
Iza Varejão - Syracuse-EUA
Licinara - Corinthians-SP
Manu Alves - IMG Academy/Illinois-EUA

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias