Geraldo Rosenthal é ouro de novo em dobradinha no tiro esportivo

Brasil conquista prata no rifle deitado e importantes vitórias no goalball e vôlei sentado. Derrota no rugby de cadeira de rodas tira chance de ouro

Geraldo Rosenthal
Brasileiro Geraldo Rosenthal conquistou o segundo ouro em Lima. (Rodolfo Vilela/rededoesporte.gov.br)

Escrito por

Geraldo Rosenthal continua conquistando medalhas nos Jogos Parapan-Americanos. O brasileiro venceu a prova da pistola de ar SH1 de 10m, nesta segunda-feira, e faturou a terceira medalha no Peru, o segundo ouro. A grande final teve ainda uma dobradinha brasileira, uma vez que Adriano Sérgio ficou com a prata. 

Na final, a disputa virou um duelo entre Brasil e Estados Unidos, com cada país sendo representado por três atletas. Embora Ricardo da Costa tenha ficado de fora do pódio, os dois atletas brasileiros transformaram a briga pelo primeiro lugar em verde e amarela. No fim, Rosenthal fechou a participação com 232.0 pontos, enquanto Sérgio, em segundo, fez 219.3. O norte-americano Mike Tagliapietra foi o terceiro com 201.5.

Prata no rifle deitado
Carlos Garletti terminou a fase classificatória do rifle deitado de 50m em terceiro lugar. Na final desta segunda-feira, o atleta brasileiro conseguiu subir no ranking para garantir a prata e terminou a competição atrás apenas do norte-americano Kevin Nguyen, medalhista de ouro. Outro competidor dos Estados Unidos, Robert Beach, completou o pódio. 

Goleadas no goalball
Tanto no masculino, quanto no feminino, o Brasil atropelou os adversários no goalball. Entre os homens, a seleção brasileira venceu o México por 13 a 3. Destaques para Leomon Moreno e Josemarcio Sousa que fizeram cinco gols cada. Já as mulheres, não foram vazadas e venceram a Costa Rica, com facilidade, por 10 a 0. Jéssica Vitorino, com seis gols, e Gleyse Henrique, com quatro, foram as artilheiras do jogo. 

Com dois jogos em duas vitórias, o time masculino joga pela última rodada da fase de grupos contra a Guatemala, na próxima terça-feira, às 13h15 (de Brasília). O feminino, também com dois jogos e duas vitórias, encara os Estados Unidos, na mesma terça, às 14h30, pela terceira de cinco rodadas. 

Rugby cai para o Canadá
No rugby de cadeira de rodas mistos, o Brasil perdeu na semifinal para o Canadá por 56 a 46. Com a derrota, o país vai disputar o terceiro lugar na próxima terça-feira às 12h (de Brasília). O adversário sai do confronto entre Estados Unidos e Colômbia. 

Basquete feminino atropela o Chile
No basquete de cadeira de rodas, a seleção feminina não deu nenhuma chance para as chilenas e venceu com larga vantagem: 71 a 14. O time encara os Estados Unidos na próxima terça-feira, às 12h15, pela última rodada da fase de grupos. No masculino, o Brasil não resistiu aos Estados Unidos e perdeu a invencibilidade no torneio ao ser derrotado por 87 a 47. 

Vôlei sentado feminino se recupera
Depois da derrota para os Estados Unidos, a seleção feminina de vôlei sentado se recuperou e bateu as donas da casa por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-10 e 25-13. Na semifinal, o time brasileiro enfrenta o Canadá, na próxima terça-feira, às 19h.

O time masculino joga nesta segunda, às 23h, pela fase de grupos, contra a Colômbia para manter a liderança e os 100% de aproveitamento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter