Hugo Calderano - Aberto da República Tcheca

Calderano perde e fica com o bronze no Aberto da República Tcheca. (Foto: ITTF)

LANCE!
25/08/2019
17:33
Olomuc (RTC)

O bicampeão panamericano e atual número 6 do mundo, Hugo Calderano foi derrotado, neste domingo, na semifinal do Aberto da República Tcheca, realizado em Olomuc. O brasileiro foi superado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov, atual 11° no ranking, por 4 a 2. 

Calderano começou na frente e fechou o primeiro set em 11-7. Em uma partida muito equilibrada, os erros do brasileiro não foram perdoados e o rival alemão conseguiu a virada vencendo os três sets seguintes por 9-11, 6-11 e 11-13. Mesmo em desvantagem e vendo adversário muito próximo da vitória, o mesatenista do Brasil conseguiu se recuperar e venceu o quinto set por 11-6.

Entretanto, o alemão freou a reação do brasileiro e fechou o sexto set por 11-9. Apesar da derrota, o técnico Jean-René Mounie fez questão de ressaltar a sequência de bons resultados de Calderano e afirmou que espera pelo período de treinamentos para que o atleta possa continuar a evolução. 

- Acho que o Hugo pode ficar bem satisfeito do resultado aqui. Chegou a uma semifinal depois dos Jogos Pan-Americanos, sem descanso. E ainda mais porque o último período de treinos fortes foi em maio, por causa de um calendário de competições totalmente louco. Após alguns dias de recuperação, o Hugo vai ter um ciclo de treinos de 15 dias. Será a oportunidade de desenvolver o jogo dele e um período chave para essa temporada.

A campanha de Hugo Calderano na República Tcheca ainda teve três vitórias, sobre o compatriota Gustavo Tsuboi, por 4 a 1, o indiano Sathiyan Gnanasekaran, por 4 a 0 e o russo Alexander Shibaev, por 4 a 1.