Federação Internacional divulga novos índices olímpicos no atletismo
Com as novas marcas, atletas brasileiros são beneficiados e garantem vaga na Olimpíada do Rio de Janeiro, que terá início em agosto do próximo ano

- Matéria
- Mais Notícias
Nesta terça-feira, a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) anunciou a aprovação de novos índices olímpicos para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Com as alterações, mais uma brasileira garante vaga na disputa: Geisa Arcanjo, no arremessmo de peso.
Assim, a atleta se garante em sua segunda Olimpíada consecutiva, já que foi a brasileira mais bem classificada no torneio feminino, com o sétimo lugar, em Londres (ING), em 2016.
As mudanças nos índices também beneficiaram a saltadora Keila Costa. Ela já estava qualificada no salto em distância. Agora, também poderá competir no triplo.
Da mesma forma na maratona, em que mais quatro corredores do país, agora, têm índices (três homens e uma mulher). No masculino, entraram na lista Giomar Pereira da Silva, Mateus Trindade e Fredison Costa. No feminino, o novo nome é Roselaine Benites.
Cada país pode participar com até três atletas por prova. Na maratona masculina, há 10 brasileiros qualificados. Solonei Rocha da Silva já é nome certo, por ter o índice e ter se classificado entre os 20 primeiros no Mundial de Pequim (foi o 18º). No feminino, seis maratonistas estão qualificadas, sendo a melhor delas Adriana Aparecida da Silva.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias