USA - Basquete

Kemba Walker fez 18 pontos, mas não evitou a derrota para os sérvios (Foto: Divulgação/FIBA)

LANCE!
12/09/2019
12:49
Rio de Janeiro (RJ)

Após a eliminação para a França nas quartas de final da Copa do Mundo FIBA, os Estados Unidos voltaram a perder na manhã desta quinta-feira. O revés da vez foi para a Sérvia, por 94 a 89, na disputa do quinto ao oitavo lugar. Assim, os atuais bicampeões terminarão o Mundial da China, no máximo, na sétima colocação, amargando o pior resultado da história da seleção masculina em Copas do Mundo. 

O pior desempenho dos Estados Unidos na história das Copas do Mundo, até então, foi em 2002, quando foram país sede e terminaram em sexto lugar. Na época, a antiga Iugoslávia foi a campeã, com a Argentina em segundo lugar e Alemanha em terceiro. A disputa pela sétima colocação acontecerá no próximo sábado, contra a Polônia. Apesar da campanha, a seleção americana já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

O jogo
Os Estados Unidos sentiram o baque da eliminação para a França nas quartas de final. No primeiro quarto, a seleção sérvia venceu pela parcial de 32 a 7, e encaminhou a vitória. Os americanos se recuperaram no segundo período e venceram por 33 a 12, e continuaram vivos na partida. 

No segundo tempo, o equilíbrio prevaleceu. O jogo caminhou para o último quarto com a diferença de apenas três pontos, mas os Estados Unidos não conseguiram reverter o placar. A Sérvia venceu pela parcial de 23 a 21, e confirmou a vitória por cinco pontos de diferença. 

Destaques dos Estados Unidos:
​Harrison Barnes: 22 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Kemba Walker: 18 pontos e oito assistências

Destaques da Sérvia:
Bogdan Bogdanovic: 28 pontos, quatro rebotes e seis assistências
Vladimir Lucic: 15 pontos e quatro rebotes