Elaine Martins obtém índice para o Mundial de salto em distância

A saltadora brasileira fez 6,74 m, superando a marca fixada pela IAAF no Arnie Robison Invitational, disputado em San Diego; Mundial será no Catar, em setembro

A técnica Tania Moura e a saltadora Eliane Martins
Fernando dos Reis/CBAt

Escrito por

A catarinense Eliane Martins foi o destaque do Brasil ao vencer nesta sexta-feira a prova do salto em distância do Arnie Robinson Invitational, disputado em San Diego. A saltadora ganhou com a marca de 6,74 m (1.0 de vento), superando o índice exigido pela IAAF para o Mundial de Doha.

A marca mínima exigida para o Mundial é de 6,72 m. A atleta treinada por Tania Moura, em São Paulo, já tinha 6,62 m (1.2) como índice para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em agosto, no Peru, alcançado em São Paulo, no dia 2 de março.

O velocista Paulo André Camilo fez 10:28 para ganhar os 100 m (0.1). Gabriel Constantino venceu os 110 m com barreiras, com 13:86 (1.2) e ficou em segundo lugar nos 100 m, com 10:41. Fernanda Raquel Borges ganhou o lançamento do disco, com 60,70 m, e Juliana de Menis Campos o salto com vara, com 4,10 m.

O grupo de atletas brasileiros se prepara no Centro de Treinamento Olímpico de Chula Vista, condado de San Diego, desde o dia 20 de março - o camping prossegue até 25 de abril. O grupo ainda tem os atletas Alison Brendom dos Santos, dos 400 m e 400 m c/barreiras, e Thiago Braz (ambos do Pinheiros-SP), do salto com vara.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter