NBB - Bauru x Minas - 06/04/2019

Victor Lira/Bauru Basket

LANCE!
06/04/2019
16:40
Bauru (SP)

Tudo igual no embate entre Bauru e Minas pelo Novo Basquete Brasil. As duas equipes se enfrentaram neste sábado, em partida válida pelas oitavas dos playoffs do NBB, e o time bauruense levou a melhor, vencendo por 66 a 59 e empatando a série de três jogos.

O jogo começou muito bem estudado, com defesas sólidas, e o primeiro ponto só saiu após dois minutos de bola rolando com uma bandeja de Leandrinho. O equilíbrio entre os dois times foi a marca do primeiro tempo, com as equipes indo para o intervalo com 35 a 33 no placar, vantagem do Bauru.

Nos dois quartos finais, o Bauru foi ligeiramente melhor, abrindo até oito pontos de vantagem, mas a liderança de Leandrinho fez a diferença para o Minas, que voltou a grudar no placar nos últimos minutos. Gustavo Basílio, no entanto, encaixou uma sequência de lindas cestas que deixaram o Dragão na frente, e após uma mudança tática, coube aos donos da casa defenderem a vitória.

O principal nome do Bauru na vitória deste sábado foi o pivô Lucas, cestinha com 17 pontos e 8 rebotes. Pelo lado do Minas, o experiente Leandrinho marcou 15 pontos e também pegou 8 rebotes.

As equipes decidem quem leva a vaga das quartas de final nesta segunda, dia 8, às 21h, no ginásio do Bauru, o Panela de Pressão.