Gabriel Medina - Gold Coast

Matt Dunbar/WSL

LANCE!
06/04/2019
15:57
Tweed Heads (AUS)

Gabriel Medina segue em alto nível na etapa de Gold Coast do Circuito Mundial de Surfe. Na noite da última sexta-feira, o bicampeão mundial enfrentou o compatriota Yago Dora e, após um duelo tenso, saiu vitorioso por uma diferença de apenas 47 centésimos (13,00 x 12,53).

Na bateria contra Yago, Medina reconheceu a qualidade do adversário e revelou sua estratégia para bater o compatriota: encostar em Yago para neutralizá-lo e não deixá-lo pegar uma boa onda para virar o placar.

- O Yago tem surfado bem demais. Foi uma bateria difícil. Não é sempre que a gente faz uma bateria boa, como foi a de ontem. Fiquei rezando até o fim para nenhuma onda vir, porque ele é muito bom e conseguiria a nota fácil se a onda viesse. Estou muito feliz de ter avançado para as quartas. Nessa ano vamos ter muitas baterias entre brasileiros. Você tem que fazer o seu melhor, não importa contra quem seja. Mas enfrentar um brasileiro no circuito é sempre mais difícil - avaliou Medina.

Com o resultado, Medina está garantido nas quartas de final da etapa, e está a três baterias do título na Austrália. Agora ele terá pela frente o sul-africano Jordy Smith, que derrotou o australiano Mikey Wright por 13,57 a 11,07.

Além de Gabriel Medina, outro brasileiro também avançou na Austrália: Ítalo Ferreira fez duelo com Willian Cardoso e venceu de virada, mas num placar apertado de 12,70 a 11,30. Agora Ítalo irá enfrentar o australiano Wade Carmichael por uma vaga nas semifinais.

- Tive que trocar a prancha porque a minha quilha saiu em uma das minhas melhores ondas. Peguei muitas ondas, mas caí em muitas também. Não está fácil lá fora, muitas ondas estão engordando no fim. Mas está ótimo, me classifiquei para as quartas. Já é um bom resultado, mas eu quero mais - disse Ítalo.

DUELOS DAS QUARTAS DE FINAL:
John John Florence (HAV) x Conner Coffin (EUA)
Seth Moniz (HAV) x Kolohe Andino (EUA)
Gabriel Medina (BRA) x Jordy Smith (AFS)
Italo Ferreira (BRA) x Wade Carmichael (AUS)