Corinthians/Americana vence Maranhão de novo e segue invicto
Nesta sexta (11), não houve necessidade de prorrogação, mas Timão teve de se recuperar no segundo tempo para sair com a vitória. Uninassau/América também vence na noite

- Matéria
- Mais Notícias
Não se pode dizer que o maranhão Basquete não colocou as atuais campeãs em dificuldade. Na primeira partida da rodada dupla contra o time de Americana, a equipe nordestina levou o jogo à prorrogação. E no duelo desta sexta (11), as donas da casa foram para os vestiários do Castelinho com a vantagem no placar ao intervalo da partida. Mas o conjunto corintiano conseguiu se recuperar e virou o marcador na segunda metade do jogo. No final, deu Coringão, por apenas três pontinhos: 71 a 68. Individualmente, Joice foi o grande destaque da contenda, marcando 22 pontos. Apesar da vitória, o treinador da equipe, Antonio Carlos Vendramini não ficou lá tão satisfeito com o desempenho de suas comandadas.
- Começamos mal, com primeiro e segundo quartos abaixo do desempenho que estamos acostumados, mas o segundo tempo foi bom. Amanhã teremos um dia de descanso e treinaremos à tarde para corrigir alguns problemas. Esperamos que nos próximos jogos possamos apresentar uma melhora - analisou o exigente técnico corintiano.
Com o triunfo nas duas partidas da série, o Corinthians/Americana chega à quarta vitória no campeonato e segue líder, com 100% de aproveitamento. Para a próxima rodada, o time segue no Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa no próximo domingo (13). Já o Maranhão vai a Pernambuco para medir forças com o Uninassau/América, da experiente Adrianinha, que brilhou na noite desta sexta (11).
A armadora do time pernambucano anotou 12 pontos, sendo oito no último quarto da partida e contribuiu muito para o triunfo de sua equipe sobre o Santo André/APABA, por 76 a 70, no ABC Paulista. E olhe que a jogadora estava voltando de lesão.
- A Adrianinha ainda está se recuperando. Nossa intenção não era usá-la hoje, mas em determinado momento do jogo isso se fez necessário. Ela poderia atuar por dez, 12 minutos hoje e, nesse tempo, conseguiu ser decisiva para a nossa vitória - comentou o técnico Roberto Dornelas.
A cubana Ariadna, com 17 pontos foi a cestinha do jogo . Além dela e de Adrianinha, a pivô Kelly, com 13 pontos, também apareceu bem na vitória do América. Derrotado pela terceira vez no campeonato, o Santo André/APABA busca a revanche contra as pernambucanas neste domingo (13), às 11h.
- Matéria
- Mais Notícias


















