Chefe da Ferrari sobre a temporada de 2008: 'Não sou fã de mudar resultado'
Frederic Vasseur se diz oposto à revisão do campeonato marcado por manipulação da Renault

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, declarou que é contra a revisão dos desdobramentos que levaram ao título de 2008 de Lewis Hamilton. A declaração surgiu após a constatação de Felipe Massa, que soube que a categoria tinha ciência da manipulação da Renault no GP de Singapura.
Para o francês, ele não é um grande fã de mudar o resultado de uma corrida aos 15 minutos depois da bandeirada.
+ Ex-funcionário processa equipe de Fórmula 1 após ter sido acusada de fraude
- Certamente as circunstâncias foram excepcionais. De forma geral, não falando sobre Felipe, acho que também estamos tentando pressionar a FIA para saber o resultado daquele evento após a bandeira quadriculada. Eu não quero fazer muitos comentários, mas com certeza seria estranho. Não sou um grande fã de mudar o resultado de uma corrida 15 minutos depois da bandeirada - disse o chefe.
Neste período, Vasseur comandava a ART Grand Prix, equipe de base que foi campeã da GP2 (atual Fórmula 2), com Hamilton, em 2006. Antes de ir para a escuderia de Maranello, Frederic desempenhou a mesma função na Alfa Romeo.
+ Próxima corrida da Fórmula 1: qual vai ser, data, horário e onde assistir
RELEMBRE O CASO
Felipe Massa avalia processar a F1 e a Federação Internacional de Automobilismo para assegurar o título do circuito de 2008, perdido para o jovem Lewis Hamilton por apenas um ponto. O piloto brasileiro estuda possibilidades após a declaração de Bernie Ecclestone, chefão da categoria na época, de que sabia da manipulação de resultado do GP de Singapura, no qual Nelsinho Piquet bateu propositalmente para Fernando Alonso, seu companheiro de equipe na Renault, ficar com a liderança da corrida. O acidente afetou Massa diretamente, que perdeu posições e não somou nenhum ponto no 15º GP daquela temporada.
Massa venceu o GP de Interlagos, em São Paulo, o último da temporada de 2008. Ele precisava vencer a corrida e torcer para que Hamilton ficasse abaixo dos cinco primeiros colocados. Porém, na última volta, quando ocupava a sexta colocação, o britânico ultrapassou Timo Glock e ficou com a quinta posição, faturando o seu primeiro título na carreira.
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Vôlei
Valquíria vive reencontro com Sesc Flamengo na Copa Supervôlei
Há 25 minutos
Vôlei
Sesc Flamengo vence clássico contra Fluminense na estreia da Copa Supervôlei
Há 2 horas
Mais Esportes
Antes de Ramon Dino: os brasileiros que fizeram história no Mr. Olympia
Há 4 horas
Vôlei
Veja os lances da vitória do Sesc Flamengo sobre o Fluminense na Copa Supervôlei
Há 5 horas
Mais Esportes
Mike e Vissers mantêm respeito, e Ramon reafirma confiança: 'Serei campeão"
Há 6 horas
Mais Esportes
Dino comenta virada após 4º lugar em 2024 antes do Mr. Olympia
Há 7 horasMais LANCE!

Sesc Flamengo x Fluminense pela Copa Supervôlei: horário e onde assistir

Benja assume comando do Fluxo FC na Kings League com Nobru, Cerol e Toguro

Tênis: Alcaraz justifica participação em torneio de exibição

Bortoleto expõe dificuldade da Audi em Baku: 'Não sei explicar'

Leclerc admite falta de ritmo da Ferrari nos treinos em Baku

NBA: Ex-Lakers expõe 'oferta desrespeitosa' como motivo de saída

Cowboys x Ravens: veja bares e lugares para acompanhar a NFL no Rio

NFL no Rio: por que Ravens e Cowboys foram escolhidos para jogar no Maracanã

Exclusivo: Brasileiro mira três adversários após luta principal do UFC Vegas

Equipe de Bortoleto confirma dupla para temporada de 2027 da F1

Corrida da F1 no sábado? Entenda a nova data do GP do Azerbaijão

Classic ou Open, qual a categoria mais importante do Mr. Olympia?

Russell segue no topo da F1 no treino livre 2 do GP do Azerbaijão



