Leclerc admite falta de ritmo da Ferrari nos treinos em Baku
Piloto terminou os dois treinos livres entre os quatro primeiros, mas vê equipe distante da Mercedes

Charles Leclerc terminou a sexta-feira (24) de treinos livres do GP do Azerbaijão com uma avaliação cautelosa sobre o desempenho da Ferrari. Apesar de ter aparecido entre os quatro primeiros nas duas sessões, o piloto afirmou que a equipe ainda precisa encontrar mais velocidade para se aproximar das principais concorrentes antes da classificação.
No TL1, Leclerc registrou 1min45s791 e ficou na terceira colocação, apenas 0s033 à frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton. No segundo treino, o piloto melhorou sua marca para 1min44s473, mas caiu para o quarto lugar. A diferença para George Russell, da Mercedes, que liderou o TL2, foi de 1s126. O resultado reforçou a percepção de Leclerc de que a Ferrari ainda tem trabalho a fazer durante a preparação para o restante do fim de semana.
➡️ Corrida da F1 no sábado? Entenda a nova data do GP do Azerbaijão
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Leclerc espera evolução da Ferrari
Após as atividades desta sexta, Leclerc destacou que a equipe precisa aproveitar os dados coletados ao longo dos treinos para buscar um acerto mais competitivo para a classificação.
— Faltou um pouco de ritmo nos treinos, então temos bastante trabalho pela frente esta noite para diminuir a diferença — afirmou Leclerc.
O piloto da Ferrari explicou que a prioridade agora será analisar o comportamento do carro e identificar onde é possível ganhar desempenho antes do sábado.
— Vamos analisar tudo o que aprendemos hoje e trabalhar para dar um passo à frente antes de amanhã —completou.
Leclerc também demonstrou satisfação por voltar a competir no circuito de Baku, onde já teve resultados distintos ao longo da carreira. O piloto destacou o prazer de pilotar no traçado azeri e espera que a Ferrari consiga apresentar um desempenho mais forte na classificação. A definição do grid para o GP do Azerbaijão acontece neste sábado (25), enquanto a corrida está marcada para domingo (26), no circuito de Baku.

🏎️ Gabriel Bortoleto na F1
*18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
Tudo sobre

Fórmula 1
Equipe de Bortoleto confirma dupla para temporada de 2027 da F1
Há 3 horas
Fórmula 1
Corrida da F1 no sábado? Entenda a nova data do GP do Azerbaijão
Há 4 horas
Fórmula 1
Russell segue no topo da F1 no treino livre 2 do GP do Azerbaijão
Há 5 horas
Fórmula 1
Piloto da Haas 'desiste' de possível nova vaga do Brasil na F1
Há 6 horas
Fórmula 1
Russell supera Verstappen e lidera o treino livre 1 no GP do Azerbaijão na F1
Há 8 horas
Fórmula 1
Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP do Azerbaijão nesta quinta-feira (24)
Há 11 horasMais LANCE!

GP do Azerbaijão pode ter tirado título de Hamilton contra Verstappen na F1 2021

De Baku para a história: como surgiu o famoso 'Eu sou estúpido' de Leclerc na F1

Rodada tripla inédita na F2 surge como trunfo para Rafa Câmara

Red Bull confirma piloto que fará dupla com Verstappen na F1 2027

Gabriel Bortoleto revela desejo ousado na F1: 'O maior campeão'

Rafa Câmara é favorito de dono da Haas para vaga na F1 em 2027, diz jornalista

Bortoleto revela crescente medo em vida na F1: 'Cada ano que passa'

Isack Hadjar retorna à F1 no GP do Azerbaijão após lesão

Binotto compara Bortoleto a Michael Schumacher na Fórmula 1

Semana de corrida! GP do Azerbaijão não terá tradicional domingo de F1

Lewis Hamilton nega suposto pedido para substituições na Ferrari

Max Verstappen aconselha Kimi Antonelli em disputa por título na F1

Antonelli busca título da F1 em Interlagos com homenagem a Senna; entenda


