Brasileiros são apontados como favoritos no Norte-Americano da classe Optimist de vela no México
Evento para categoria infanto-juvenil de até 15 anos ocorre na costa mexicana até sábado<br>

A jovem equipe brasileira de Optimist participa nesta semana do Campeonato Norte-Americano da categoria, que é realizado em Nuevo Vallarta, no México, evento que reúne velejadores de 14 países. A delegação nacional com atletas de até 15 anos conta com seis meninas e nove meninos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco.
Um dos destaques é a atual campeã brasileira, Melissa Paradeda, filha do multicampeão de vela, Alexandre Paradeda. Outro nome do feminino que merece atenção na raia mexicana é de Valentina Guimarães, campeã brasileira infantil de 2021.
O evento atenderá todas as medidas de segurança na costa oeste mexicana. No último Campeonato Norte Americano, realizado em 2019, nas Bahamas, o Brasil foi o grande vencedor com o velejador Gustavo Campos no topo mais alto do pódio.
- A equipe Brasileira de 2021 está indo muito bem preparada, reflexo dos investimentos no desenvolvimento dos clubes, CBVela e Optibra, mas principalmente das famílias. Hoje o nível técnico do Optimist no Brasil está entre os melhores do mundo. Os técnicos do Brasil são outro exemplo do avanço da classe. A Optibra ainda está trabalhando e projetos para ter um técnico nacional, que fortalecerá uma estratégia nacional - disse Marcus Amaral, secretário nacional da Optimist Brasil.
- Ainda em relação ao Norte Americano, temos grande expectativa de vitória no feminino com as velejadoras Melissa Paradeda e Gabriela Berlinsky. No masculino, Miguel Andrade e Zion Brandão tem boas chances nas suas faixas etárias.
A delegação brasileira de Optimist segue com agenda cheia nos próximos meses. De 20 a 27 de junho, os garotos e garotas correm o Campeonato Europeu, em Cadiz, na Espanha. Esse é o segundo evento mais importante da classe Optimist no calendário mundial. O Brasil estará representado por quatro. Do dia 20 de junho a 10 de julho será a vez do Campeonato Mundial, em Garda, na Itália.
Os integrantes da equipe são Lucas Freitas (atual bicampeão brasileiro), Alex Kuhl (duas vezes vice-campeão brasileiro), Eduardo Zeitone e Luiz Felipe Giagio (campeões brasileiros por equipe).
- Destaque na equipe verde-amarela também para Douglas Said, um garoto de origem humilde vindo de uma comunidade carente de Ilhabela, que começou a velejar em um projeto social e teve sua vida transformada pela vela. Esses são os cinco atletas da equipe Brasileira neste certame - completou Marcus Amaral.

Fórmula 1
FIA admite que deveria ter punido Leclerc por colisão na Bélgica
Há 25 minutos
Tênis
Saída de Sinner e Djokovic abre caminho para João Fonseca
Há 41 minutos
Lutas
Vídeo: Conor McGregor treina antes de cirurgia no joelho lesionado
Há 1 hora
Mais Esportes
Papo com Helio Castroneves: no Velocitta, etapa com muitos desafios para a Mercado Livre Racing
Há 2 horas
Vôlei
Análise: o caminho do Brasil para superar a Itália passa pelo saque e bloqueio
Há 2 horas
Vôlei
Da comunidade à Seleção: Marcelle inspira festa no Morro da Formiga
Há 2 horasMais LANCE!

Paula Pequeno projeta chances do Brasil contra Itália na VNL: 'Super possível'

Kimi Antonelli garante liderança da F1 mesmo se abandonar na Hungria

LeBron chega ao 76ers e governador decreta 'Dia de LeBron James'

LeBron James escolhe 76ers e torcedores reagem: 'Me iludi'

LeBron quebra o silêncio e explica por que escolheu o 76ers: 'Ainda quero me sacrificar'

LeBron James escolhe o 76ers para buscar último título da carreira

De olho no Mundial, nova geração faz teste final no Troféu Brasil

De volta ao topo, Hamilton lidera treino livre 2 na Hungria pela F1 2026

Brasil tem 4 lutas confirmadas no UFC Abu Dhabi; veja pesagem

Craque da NBA aconselha LeBron James: 'Vá jogar com Stephen Curry'

Equipe de Fernando Alonso apresenta 16 novas atualizações na F1

Leclerc lidera o treino livre 1 no GP da Hungria na F1; Bortoleto é 6º

Reginaldo Leme conta bastidores de 'briga' entre Senna e Piquet na F1



