Brasil não dá chances para a Rússia na Liga das Nações feminina
Seleção conquistou a quarta vitória em cinco jogos na VNL, em Rimini

O Brasil voltou a jogar bem - depois da ótima atuação na vitória sobre o Japão, na véspera - e derrotou a Rússia por 3 sets a 0 - parciais de 25-20, 25-11, 25-18 -, na tarde desta terça-feira, em Rimini, na Itália, pela quinta rodada da fase classificatória da Liga das Nações Feminina de Vôlei, e subiu da sexta para a terceira colocação na classificação, com 12 pontos, atrás dos invictos Estados Unidos (15 pontos) e Turquia (13).
O time do técnico José Roberto Guimarães volta à quadra nesta quarta-feira para enfrentar a Itália, às 16h (horário de Brasília), no encerramento da segunda semana, com transmissão pelo SporTV. Na quinta-feira, a Seleção masculina volta a jogar, contra a França, às 10h (de Brasília).
Carol foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos (6 aces), seguida por Tandara, com 14. Pela Rússia, os destaques foram Smirnova, com 8 pontos e Fedorovtesva, com 7. Fê Garay pontuou 12 vezes e Gattaz, 10. Gabi hoje dificuldades para passar pelo bloqueio das europeias e teve o ataque amortecido na maioria das vezes, deixando a quadra com apenas dois pontos. Sheilla entrou nas inversões e pontuou 3 vezes.
O Brasil marcou 7 pontos de bloqueio contra 5 das russas e somou 9 aces contra apenas um das europeias. O time verde-amarelo cometeu 16 erros, contra 18 das rivais. A Seleção Brasileira foi também muito superior no ataque: 42 x 27.
Zé Roberto repetiu a escalação que foi bem contra as japonesas com: Macris, Tandara, Carol, Gattaz, Fê Garay, Gabi e a líbero Camila Brait. Entraram: Sheilla, Lorenne e Dani Lins. Dessa vez, as jogadoras que não foram relacionadas entre as 14 foram as ponteiras Natália e Ana Cristina, a central Adenízia e a levantadora Roberta.
A Rússia, que vinha de uma boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre a Itália, na véspera, entrou em quadra sem sua principal jogadora, a ponteira Goncharova, que não foi relacionada. A jovem-sensação da equipe russa, Arina Federovtseva, 1,90m, 17 anos, começou muito bem, marcando três pontos consecutivos, mas assim que o Brasil entrou no jogo, ajustando o bloqueio e os contra-ataques, ela foi substituída. Voltou no terceiro set, quando a Rússia conseguiu equilibrar um pouco mais a partida, mas não repetiu a mesma atuação da véspera.
A Seleção Brasileira, ao contrário, manteve o nível no bloqueio e nos contra-ataques, principalmente nas extremidades. A boa da Macris já está bem ajustada com as ponteiras e com a Tandara. Destaque para a central Carol que, além da boa performance no bloqueio, foi muito bem no ataque, marcando seis aces.
A Itália, adversária desta quarta-feira, disputa a VNL com um time "C", já que as titulares e as reservas que vão para Tóquio estão treinando separadamente e não vão disputar a Liga das Nações.

Vôlei
Central desfalca Sesc RJ Flamengo na Superliga 2026/27
Há 4 horas
Vôlei
Bernardinho define relacionados para a estreia na semana 3 da VNL
Há 6 horas
Vôlei
Times da Superliga disputam torneio preparatório em Foz do Iguaçu
Há 8 horas
Vôlei
Gabi Guimarães está fora da fase final da Liga das Nações
Há 13 horas
Vôlei
Minas, Osasco e Fluminense disputarão torneio internacional em Belém
Há 1 dia
Vôlei
Central do Osasco é convocada para a Seleção no lugar de Julia Kudiess
Há 1 diaMais LANCE!

Definido o horário de Brasil x Japão pelas quartas de final da VNL Feminina

Fora da VNL por lesão, Julia Kudiess entra na seleção da primeira fase
Destaque na Seleção entra no lugar de Douglas Souza

Brasil entra em semana decisiva na VNL; veja os jogos em Chicago

Rússia se classifica para a Liga das Nações de Vôlei Feminino 2027

Craque do Sesc Flamengo sofre mesma lesão de Julia Kudiess na VNL

Brasil conhece adversário nas quartas de final da VNL Feminina; veja os confrontos

Além de Julia Kudiess, veja centrais do Brasil que viveram drama com lesões

Brasil vai à semana decisiva da VNL sem Douglas Souza

Promessa de quase 2 metros terá responsabilidade de substituir Julia Kudiess

Com lesões de titulares, Brasil tem dor de cabeça para fase final da VNL

Lesão interrompe campanha de Julia Kudiess na liderança dos bloqueios da VNL

Julia Kudiess sofre mesma lesão que a tirou dos Jogos de Paris 2024






