Atletismo: Três brasileiros disputam as finais da Liga Diamante

Thiago Braz, Darlan Romani e Andressa de Morais participam da disputa do atletismo Mundial na quinta e sexta-feira, na Suíça e na Bélgica<br>

Thiago Braz
Thiago Braz é um dos brasileiros na competição (Foto: Ricardo Bufolim/CBAt)

Escrito por

Três brasileiros participarão das finais a Liga Diamante, o principal circuito de competições da IAAF. Os destaques brasileiros são: Thiago Braz (salto com vara), Darlan Romani (arremesso do peso) e Andressa de Morais (lançamento do disco). A competição começa nesta quinta-feira e termina na sexta-feira. 

THIAGO BRAZ
Ele salta nesta quarta-feira, a partir das 13h30 (de Brasília), em um evento promocional, mas só disputa a final da prova na sexta-feira, às 14h28. O campeão olímpico na Rio-2016 terá adversários fortes: o francês Renaud Lavillenie, o norte-americano Sam Kendricks, o canadense Shawn Barber, o russo Timur Morgunov, o grego Konstantinos Filippidis e os poloneses Piotr Lisek e Pawel Wojciechowski. A melhor marca do brasileiro é de 5, 70 m. 

DARLAN ROMANI
Nas finais de quinta-feira, no Letzigrund Stadium, o Brasil estará representado por Darlan Romani. Quarto colocado no Ranking Mundial, com 21,95 m, o catarinense vive a melhor temporada da carreira. Quinto colocado no Rio 2016, este ano ficou em quarto no Mundial Indoor de Birmingham. Na Liga Diamante, ganhou três medalhas: foi bronze em Eugene, nos Estados Unidos, prata em Lausanne, na Suíça, e bronze em Monte Carlo, em Mônaco. A disputa acontece às 14h40 (de Brasília).

ANDRESSA DE MORAIS
Na sexta-feira, em Bruxelas, Andressa fará companhia para Thiago como representante do Brasil. A paraibana também está tendo um ano excelente. Quebrou o recorde sul-americano do disco no GP Brasil Caixa, em julho, em Bragança Paulista, com 65,10 m, marca que lhe dá o sétimo lugar no Ranking Mundial de 2018.

Finalista no Mundial de Londres 2017, a atleta recebeu convites para várias competições internacionais. Ficou em quarto lugar nas etapas da Liga Diamante de Londres, de Doha e de Paris, e em sétimo em Roma, garantindo participação na final.

As suas adversárias são conhecidas na temporada internacional: as cubanas Denia Caballero, Yamé Pérez, a norte-americana Gia Lewis-Smallwood, as alemãs Nadine Muller e Claudine Vita e a croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica e bicampeã mundial.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter