Ana Sátila leva medalha de bronze na Copa do Mundo de Canoagem

Brasileira sobe ao pódio na modalidade C1 pela segunda etapa do Mundial, na Polônia. Sua irmã, Omira&nbsp;Estacia, conquista a prata na categoria K1 Extremo<br>

ana sátila
Ana Sátila fica sem segundo lugar na modalidade C1 no Mundial de Canoagem (Foto: Canoagem Brasileira)

Escrito por

A brasileira Ana Sátila garantiu medalha de bronze na segunda etapa da Copa do Mundo de canoagem, na Polônia. Com a marca de 101s73, a atleta subiu ao pódio do C1, modalidade que passa a integrar o programa olímpico em Tóquio 2020. Além dela, Omira Estacia, sua irmã, também foi destaque com a prata na categoria K1 Extremo. Já Felipe Borges conseguiu chegar a semi final do C1 masculino. 

Apesar de ter dois segundos acrescidos no seu tempo, porque tocou na baliza número 10, Ana Sátila conquistou o terceiro lugar, atrás da australiana Jessica Fox, em primeiro, e da espanhola Nuria Vilarrubla, que levou a prata. 

Sua irmã, Omira Estacia, ficou em segundo lugar no K1 Extremo, modalidade que está em estudo para se tornar olímpica. A brasileira ficou atrás de Polina Mukhgaleeva, da Rússia. O bronze ficou com Jie Yang, da China. Esta foi sua primeira medalha em Copas do Mundo.

Outro representante do Brasil, Felipe Borges, terminou em 25º lugar no C1 masculino, com o tempo de 100s1. Na mesma categoria disputaram Kauã Silva e Gustavo Selbach Júnior.

O próximo compromisso dos atletas é em Augsburg, na Alemanha, onde será disputada a terceira etapa da Copa do Mundo. As provas estão marcadas para o dia 06 de julho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter