menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com aguardada trilogia entre Poirier x McGregor em destaque, UFC 264 terá três brasileiros em ação; veja

Com um dos duelos mais aguardados dos últimos tempos - trilogia entre Dustin Poirier e Conor McGregor -, UFC 264 acontece neste sábado (10) e, com três brasileiros em ação e outros bons combates, promete ser um dos grandes eventos do ano

(Foto: Reprodução)
imagem cameraDustin Poirier e Conor McGregor fazem trilogia no main event do UFC 264 (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Avatar
Lance!
Las Vegas (EUA)
Dia 10/07/2021
14:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos eventos mais aguardados pelos fãs de MMA nos últimos tempos, o UFC 264 deste sábado (10), em Las Vegas (EUA) terá em sua luta principal uma trilogia de tirar o fôlego, com Conor McGregor e Dustin Poirier se enfrentando em busca de uma chance de disputar o cinturão peso-leve num futuro próximo. Os dois lutadores já se enfrentaram duas vezes. No primeiro encontro, em 2014, McGregor venceu por nocaute. Sete anos depois, Poirier se “vingou” e nocauteou o ex-campeão.

No card principal, mais precisamente no co-main event, Gilbert Durinho estará em ação. O faixa-preta de Jiu-Jitsu disputou o cinturão em fevereiro e acabou sendo derrotado pelo atual campeão dos meio-médios, Kamaru Usman, por nocaute. Recuperado do revés, o brasileiro enfrenta o experiente Stephen Thompson. No card preliminar, serão mais dois brasileiros em ação. O paraense Michel Pereira, conhecido por empolgar o público por seus golpes imprevisíveis, vai encarar Niko Price e, com um novo triunfo, dará passos importantes rumo ao topo de sua categoria. Outra casca-grossa em ação será Jennifer Maia. Após ser derrotada pela campeã Valentina Shevchenko, a curitibana busca a reabilitação e vai medir forças contra Jessica Eye.

Poirier e McGregor fazem aguardada trilogia no main event

O UFC retorna à T-Mobile Arena, em Las Vegas, para uma das maiores lutas da história da organização. Na luta principal, o ex-campeão interino peso-leve do UFC e o atual número 1 do ranking da divisão, Dustin Poirier, enfrenta o ex-campeão peso-leve e peso-pena do UFC e quinto colocado do ranking, Conor McGregor, na terceira luta entre os dois.

Poirier (27-6, 1 NC) planeja repetir sua atuação do UFC 257, no início deste ano, e desempatar o placar contra McGregor. Membro do UFC há mais de 10 anos, ele se provou um dos melhores do mundo ao vencer os ex-campeões do UFC Max Holloway (duas vezes), Eddie Alvarez e Anthony Pettis. Poirier agora busca manter seu lugar no topo do ranking dos leves e se firmar como o próximo na fila pelo cinturão de Charles do Bronx.

Já McGregor (22-5) tem como objetivo vingar sua derrota no início deste ano, mostrando que ainda é um dos melhores do mundo. Indiscutivelmente a estrela mais popular da história do UFC, o irlandês ganhou destaque com nocautes icônicos sobre José Aldo, Eddie Alvarez e Chad Mendes. McGregor agora pretende entregar uma performance parecida com a de 2014, quando enfrentou pela primeira vez Poirier e saiu vitorioso.

Gilbert Durinho entra em ação contra Thompson

Na segunda luta mais importante da noite, Gilbert Durinho (19-4) retorna ao octógono do UFC para enfrentar o número 4 do ranking peso meio-médio, Stephen Thompson (16-4-1). Em sua última luta, Durinho lutou pelo cinturão da divisão, mas acabou superado pelo campeão Kamaru Usman, quebrando a sequência impressionante de seis vitórias que o brasileiro começou em 2018. Neste sábado, Gilbert busca reiniciar seu caminho até o cinturão peso meio-médio. A tarefa não será fácil. Do outro lado do octógono, estará Thompson, embalado por duas vitórias consecutivas, sobre Geoff Neal e Vicente Luque.

Michel Pereira busca terceira vitória consecutiva

O meio-médio Michel Pereira (25-11, 2 NC) vai em busca da sua terceira vitória consecutiva no Ultimate em um duelo que promete ser explosivo. O paraense, que conquistou rapidamente os fãs do UFC com seus golpes inusitados, faz sua primeira luta em 2021. Em sua última luta, em dezembro, o “Paraense Voador” derrotou, por decisão unânime, Khaos Williams. Seu oponente no UFC 264 será o americano Niko Price (14-4, 2 NC), que tem em seu cartel dez vitórias por nocaute e três por finalização, dez delas no primeiro round.

Jennifer Maia mede forças diante de Jessica Eye

Completando o time brasileiro em ação na T-Mobile Arena, Jennifer Maia (18-7-1) enfrenta Jessica Eye (15-9, 1 NC). Em sua última luta, em novembro do ano passado, Jennifer fez uma luta dura com a campeã Valentina Shevchenko. Na quarta posição do ranking peso-mosca feminino, a curitibana espera que uma vitória sobre a veterana Eye a coloque de volta na trilha pelo título.

CARD COMPLETO:

UFC 264
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 10 de julho de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Greg Hardy
Peso-galo: Irene Aldana x Yana Kunitskaya
Peso-galo: Sean O’Malley x Kris Moutinho

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Max Griffin
Peso-meio-médio: Niko Price x Michel Pereira
Peso-pena: Ryan Hall x Ilia Topuria
Peso-médio: Trevin Giles x Dricus du Plessis
Peso-mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye
Peso-médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera
Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski

  • Matéria
  • Mais Notícias