Maurício Caprini - Juventude

Foto: Divulgação/Juventude

Futebol Latino
03/04/2019
15:02
Caxias do Sul (RS)

O Juventude volta a entrar em campo em uma competição oficial apenas oito dias após a dolorida eliminação para o Grêmio no Campeonato Gaúcho. O time de Caxias do Sul enfrenta o Botafogo em partidas de ida e volta, válidas pela terceira fase da Copa do Brasil.

O atacante Maurício Caprini falou sobre o que espera dos jogos e explicou o esse confronto significa para o clube.

- Vão ser dois grandes jogos que temos para recuperar a confiança depois da eliminação no estadual. Sabemos que esse campeonato tem uma grande visibilidade e vamos com tudo para cima do Botafogo. Temos uma equipe muito qualificada, com plenas condições de buscar a classificação. A Copa do Brasil é um torneio muito importante para nosso grupo - contou.

Pelo Gauchão, o Juventude terminou a fase classificatória na oitava posição, com 14 pontos em 11 jogos, depois de campanha onde só se livrou matematicamente do rebaixamento na penúltima rodada. Com essa posição na tabela, encarou o Grêmio nas quartas de final e acabou levando a pior no placar agregado com direito a um 6 a 0 acachapante no confronto de ida no estádio Alfredo Jaconi.

Já na Copa do Brasil, o Ju passou pelo Palmas (TO) na primeira fase, jogando fora de casa, e depois eliminou o América-MG pelo placar de 2 a 1. Mediante a esses desempenhos distintos, Caprini falou sobre a fase do Juventude nessa temporada:

- Tivemos um desempenho um pouco abaixo do esperado. Um clube como o Juventude não pode brigar para não cair no estadual e não estar na semifinal pela história que tem no futebol gaúcho, também foi algo ruim, mas agora é focar na Série C e nesse confronto da Copa do Brasil em que estamos indo muito bem. Em nossos últimos jogos tivemos coisas muito positivas que temos que levar para o resto do ano. Agora, estamos focados em busca dos nossos principais objetivos da temporada que são a classificação na Copa do Brasil e o acesso a Série B de 2020.

A partida de ida entre Juventude e Botafogo está marcada para essa quinta-feira (4) às 21h30 no Engenhão. A volta acontece na outra quinta-feira (11) às 19h15 em Caxias do Sul.