Destaques de Botafogo e Juventude traçam o duelo da Copa do Brasil
Defensivo x ofensivo: Gabriel, zagueiro, que lidera a linha de marcação do Alvinegro, fala como pode parar Denner, um dos destaques do ataque da equipe gaúcha

Botafogo e Juventude se enfrentarão na Copa do Brasil. Além da vaga na fase seguinte da competição, a partida desta quinta-feira, que será disputada no Estádio Nilton Santos, traz consigo duelos individuais entre os próprios jogadores. Um desses casos acontece com Gabriel, zagueiro do Alvinegro, e Denner, atacante da equipe gaúcha.
Uma das contratações para essa temporada, Gabriel conseguiu encaixar de forma rápida ao Botafogo e o desempenho em jogos eliminatórios comprova isso: até aqui, o Alvinegro não foi vazado em nenhuma oportunidade na Copa do Brasil ou na Sul-Americana, o que vai em contramão ao desempenho do clube no Campeonato Carioca.
Em entrevista coletiva realizada no Estádio Nilton Santos na última segunda-feira, Gabriel destacou que, após a análise passada pela comissão técnica, vai esperar um Juventude focado no campo defensivo, mas que vai tentar assustar por meio dos contra-ataques, com os rápidos jogadores de lado de campo.
- Zé Ricardo e a comissão fizeram análise sobre o Juventude. Equipe que deve vir bastante fechada, como foi contra o Grêmio. Tem dois jogadores muito rápidos pelas pontas e um atacante de referência que segura muito bem a bola. Estamos trabalhando para fazer um grande jogo e conseguir um bom resultado - afirmou.
Um desses jogadores de lado de campo é justamente Denner. Aos 19 anos, o atacante, que atua no lado direito, é um dos atletas mais promissores do time. Até aqui, ele marcou dois gols na temporada e falou ao LANCE! que o Alviverde precisa se defender do lado esquerdo do ataque alvinegro.
- Conversamos um pouco sobre a equipe do Botafogo, sabemos que eles tem um lado esquerdo muito forte. Vamos com tudo pra fazer uma grande partida, explorando os pontos fracos deles - comentou.
A promessa é que Denner e Gabriel se encontrem com frequência durante o jogo. Como atua do lado direito, o atleta do Juventude atacará o lado esquerdo da defesa do Alvinegro, justamente a faixa do campo ocupada pelo defensor. A conferir o promissor duelo à parte.

Futebol Nacional
'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil
Há 6 horas
Fora de Campo
Após eliminação, torcedores do Corinthians reagem à ida de Tite ao Botafogo
Há 9 horas
Botafogo
Tite celebra acerto e elogia projeto do Botafogo: 'Ambição'
Há 14 horas
Botafogo
AO VIVO: Botafogo apresenta Tite como novo técnico
Há 16 horas
Fora de Campo
PC Oliveira esclarece polêmica em jogo de quarta-feira (16)
Há 18 horas
Botafogo
Tite no Botafogo: quais as missões do técnico no início do trabalho?
Há 22 horasMais LANCE!

Botafogo vai acionar STJD contra CEO do Grêmio após fala sobre 'roubo'

Botafogo irá processar CEO do Grêmio após fala polêmica

Bellão celebra resultado do Botafogo em passagem de bastão a Tite: 'Momento de alegria'

Botafogo sofre, mas vence o Grêmio e respira no Brasileirão

Veja gols em Botafogo x Grêmio: Danilo e Montoro marcam

Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai

Botafogo tem mudanças para enfrentar o Grêmio, com estreante na zaga; veja time

Tite vai ao Nilton Santos assistir ao jogo do Botafogo contra o Grêmio

Tite é anunciado como novo técnico do Botafogo até 2028

Botafogo acerta contratação do técnico Tite

Botafogo reencontra Renato Gaúcho no Grêmio como adversário indigesto

Botafogo recebe o Grêmio em confronto direto para amenizar crise

Ferraresi, do Botafogo, é convocado e pode desfalcar time no Brasileirão



