Gabriel Botafogo e Denner Juventude

Gabriel e Denner (Fotos: Vitor Silva/SSPress/Botafogo; Arthur Dallegrave/E.C.Juventude)

Lazlo Dalfovo e Sergio Santana
02/04/2019
07:30
Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo e Juventude se enfrentarão na Copa do Brasil. Além da vaga na fase seguinte da competição, a partida desta quinta-feira, que será disputada no Estádio Nilton Santos, traz consigo duelos individuais entre os próprios jogadores. Um desses casos acontece com Gabriel, zagueiro do Alvinegro, e Denner, atacante da equipe gaúcha.

Uma das contratações para essa temporada, Gabriel conseguiu encaixar de forma rápida ao Botafogo e o desempenho em jogos eliminatórios comprova isso: até aqui, o Alvinegro não foi vazado em nenhuma oportunidade na Copa do Brasil ou na Sul-Americana, o que vai em contramão ao desempenho do clube no Campeonato Carioca.

Em entrevista coletiva realizada no Estádio Nilton Santos na última segunda-feira, Gabriel destacou que, após a análise passada pela comissão técnica, vai esperar um Juventude focado no campo defensivo, mas que vai tentar assustar por meio dos contra-ataques, com os rápidos jogadores de lado de campo.

- Zé Ricardo e a comissão fizeram análise sobre o Juventude. Equipe que deve vir bastante fechada, como foi contra o Grêmio. Tem dois jogadores muito rápidos pelas pontas e um atacante de referência que segura muito bem a bola. Estamos trabalhando para fazer um grande jogo e conseguir um bom resultado - afirmou.

Um desses jogadores de lado de campo é justamente Denner. Aos 19 anos, o atacante, que atua no lado direito, é um dos atletas mais promissores do time. Até aqui, ele marcou dois gols na temporada e falou ao LANCE! que o Alviverde precisa se defender do lado esquerdo do ataque alvinegro.

- Conversamos um pouco sobre a equipe do Botafogo, sabemos que eles tem um lado esquerdo muito forte. Vamos com tudo pra fazer uma grande partida, explorando os pontos fracos deles - comentou.

A promessa é que Denner e Gabriel se encontrem com frequência durante o jogo. Como atua do lado direito, o atleta do Juventude atacará o lado esquerdo da defesa do Alvinegro, justamente a faixa do campo ocupada pelo defensor. A conferir o promissor duelo à parte.