Itaqui foi um dos destaques do Brasil-RS em 2018

Itaqui foi um dos destaques do Brasil-RS em 2018 (Foto: Divulgação)

LANCE!
28/11/2018
09:51
Curitiba (PR)

Já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná já pensa em 2019. O Tricolor já está no mercado e busca definir nos próximos dias renovações e contratações. Dos atletas que estão a caminho da Vila Capanema, o primeiro nome que deve ser confirmado é o do volante Itaqui, do Brasil-RS.

Itaqui tem 30 anos e disputou a segunda temporada com a camisa do clube gaúcho. No total, ele defendeu o Brasil-RS 64 vezes e marcou seis gols. Uma das principais características dele é a finalização de longa distância e a bola parada. 

- Praticamente certo. Estou com expectativa de fazer um bom ano de 2019 pelo Paraná - confirma o jogador, em contato com a reportagem na noite desta terça-feira.

Além de buscar contratações, o Paraná também está no mercado para renovar com alguns atletas. Neste sentido, as prioridades são o zagueiro Jesiel, que pertence ao Atlético-MG, e o meio-campista Alex Santana, que pertence ao Internacional.

- Vamos ter uma reunião com o Inter na semana que vem para definirmos. Ele é muito identificado com o Parana, gosta muito do clube e das pessoas envolvidas. Isso pesa muito também. Mas não depende só dele porque tem o contrato com o Inter - diz o empresário Renato Figueiredo, representante do Alex Santana.