Ituano x Itabaiana-SE

Daniel Vorley/Ituano

LANCE!
13/07/2019
18:22
Futebol Latino

Deu Ituano no primeiro jogo das quartas de final da Série D. No Novelli Junior, o time do interior paulista bateu o Itabaiana-SE por 3 a 1. Agora, o time de Itu pode perder até por um gol que garante o acesso. Resta aos sergipanos o triunfo por três gols. Em caso de dois gols de vantagem, a vaga será nos pênaltis.

O confronto da volta entre as equipes acontece no próximo sábado, a partir das 20h (Horário de Brasília), no estádio Etelvino Mendonça.

O jogo

Com uma defesa sólida, o Ituano não dava espaços ao adversário. Além disso, o Galo aproveitava os erros do Itabaiana para levar perigo ao gol sergipano. Aos 13 minutos, Paulinho Dias encontrou Angelotti, que soltou uma bomba de fora da área para vencer o goleiro, 1 a 0.

Nos minutos finais da etapa inicial o jogo pegou fogo. Em raro lance de lucidez do ataque sergipano, Luiz Paulo completou o cruzamento para o fundo das redes. Porém, a alegria não durou muito e Marquinho, aproveitou o passe de Corrêa para recolocar o Ituano em vantagem.

No segundo tempo o Ituano partiu para o abafa. Apesar do sufoco no rival, o gol que trouxe a tranquilidade da vantagem mais larga só veio aos 30 minutos. Na cobrança de escanteio, Angelotti foi no segundo andar para vencer Weide e dar números finais ao confronto, 3 a 1.