BILL - atacante do Flamengo na Copinha

Joia chega a Ponte Preta na segunda-feira para realizar exames médicos (Foto: Divulgação/Flamengo)

LANCE!
13/07/2019
18:34
Campinas (SP)

Uma das promessas do Flamengo foi emprestado para Ponte Preta. O atacante, de 20 anos, Bill, que tem multa rescisória próxima de R$ 200 milhões, vai defender a camisa da Macaca até o fim do Campeonato Paulista de 2020. O jogador viaja nesta segunda-feira para Campinas, onde realizará exames médicos. Ele terá mais chance de mostrar o seu futebol. 

Bill ganhou destaque em 2018, quando foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No time profissional, o atacante jogou em duas oportunidades: na final da Taça Rio, quando deu a assistência para o gol de Arrascaeta contra o Fluminense, e contra a Chapecoense, no Campeonato Brasileiro.

O acerto ainda não foi oficializado, mas o presidente da Ponte Preta, José Armando Abdalla, confidenciou a chegada de Bill após a vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, na última sexta-feira à noite, no Majestoso.  O técnico Jorginho também afirmou que quatro contratações serão anunciadas ao longo da semana. 

A principal característica de Bill é velocidade, o que a Ponte Preta procura para o ataque. Caso confirmado, chega para se juntar ao veterano Roger, Renato Kayser, Matheus Vargas, Facundo Batista, Hugo Cabral, Ítalo de Carvalho, Gerson Magrão