Paquetá, Almada, Arias e outros: como foi o fim de semana dos alvos 'europeus' do futebol brasileiro
Desempenho e aproveitamento na rodada podem dar indícios de futuro na janela

- Matéria
- Mais Notícias
O fim de semana foi de rodada recheada no futebol europeu, e muitos jogadores visados por clubes brasileiros no mercado da bola entraram em campo. Outros, porém, viram de fora os compromissos de suas equipes. O tempo de utilização, o desempenho e o resultado dos respectivos times podem dar indícios importantes sobre o futuro desses atletas na janela. Pensando nisso, o Lance! fez um resumo da participação de alvos de gigantes do Brasileirão. Confira abaixo.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Jhon Arias (Wolverhampton)
Meia-atacante colombiano de 28 anos, alvo de Fluminense e Palmeiras
Apesar de ter contribuído com gol e assistência em duelo como titular na Copa da Liga Inglesa, há cerca de uma semana, Jhon Arias voltou ao banco de reservas na rodada de domingo (18). O colombiano entrou a apenas 19 minutos do apito final no empate por 0 a 0 com o Newcastle. Vale ressaltar que o Wolverhampton vive ascensão, mas ainda encara situação muito difícil na Premier League. Por mais que não perca há quatro jogos, com três empates e uma vitória, é o lanterna da competição e está 14 pontos atrás do primeiro time fora da zona temida. A "aceitação" do rebaixamento poderia facilitar a negociação do meia, desejado por Fluminense e Palmeiras, já no meio desta temporada.

🤑 Aposte na vitória do seu time do coração! Clique aqui e saiba mais!
Enso González (Wolverhampton)
Ponta esquerda paraguaio de 20 anos, alvo do Botafogo
Apesar de defender o mesmo clube de Arias, González ainda não teve oportunidade de dividir campo com o colombiano na Premier League. Isso porque o jovem costuma atuar pela equipe sub-21 dos Wolves, que venceu o Norwich por 3 a 0 no fim de semana, com uma assistência do paraguaio. Em caso de transferência para o Botafogo, porém, pode ter a chance de voltar a atuar com frequência no futebol profissional, como já fazia no ex-time Libertad.

➡️ Siga as movimentações do mercado da bola em tempo real
Lucas Paquetá (West Ham)
Meia brasileiro de 28 anos, alvo do Flamengo
Paquetá voltou a sentir lesão na lombar e não foi relacionado para duelo com o Tottenham. Na luta contra o rebaixamento, o West Ham venceu por 2 a 1 fora de casa. Para os torcedores do Flamengo, fica a dúvida se o resultado foi positivo ou negativo para o avanço das negociações entre o Rubro-Negro e o time londrino. Por um lado, o triunfo sem o meia pode ser um bom sinal para a "independência" da equipe de seu astro. Por outro, acende as esperanças de permanência na Premier League e, possivelmente, eleva a rejeição dos Hammers à negociação de qualquer peça importante.

Igor Julio (West Ham)
Zagueiro brasileiro de 27 anos, alvo do Palmeiras
Igor Julio, monitorado pelo Palmeiras, ficou no banco de reservas durante os 90 minutos da partida. Em outras rodadas, o defensor, que está emprestado pelo Brighton, sequer apareceu entre os relacionados.

Guido Rodríguez (West Ham)
Volante argentino de 31 anos, alvo do Grêmio
Campeão do mundo com a Argentina, Rodríguez também não tem muito prestígio no elenco do West Ham e havia passado os quatro compromissos anteriores no banco de reservas do início ao fim. Dessa vez, porém, o alvo do Grêmio entrou para jogar os últimos 11 minutos do confronto com o Tottenham. E foi já com ele em campo que o time buscou a vitória nos acréscimos.

➡️ Mercado da bola é marcado por 'corrida' pela Copa do Mundo
Thiago Almada (Atlético de Madrid)
Meia-atacante argentino de 24 anos, alvo do Palmeiras
De forma surpreendente, Almada foi escalado como titular no jogo do Atlético de Madrid diante do Alavés — foi apenas a quinta vez na temporada de La Liga que isso aconteceu. O ex-Botafogo permaneceu em campo durante 61 minutos e foi substituído quando a equipe já vencia pelo placar final de 1 a 0. A escolha de Diego Simeone pode ser um indício de continuidade do argentino entre os colchoneros, apesar das notícias de que foi listado como "negociável" pelo clube.

Lucas Torreira (Galatasaray)
Volante uruguaio de 29 anos, alvo do Atlético-MG
Torreira não jogou no fim de semana, pois estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Viu, então, sua equipe tropeçar e empatar em casa por 1 a 1 com o Gaziantep. O uruguaio é titular absoluto do Galatasaray, mas teve o desejo de buscar novos ares revelado por seu agente. No entanto, a saída não deve ser facilitada pelo clube turco, que briga pelo título nacional ponto a ponto com o rival Fenerbahçe. O resultado negativo ressalta a importância da presença do volante uruguaio.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















