Mateus, de 19 anos, tem sido um dos destaques do Boston FC

Mateus, de 19 anos, tem sido um dos destaques do Boston FC- Divulgação

Valinor Conteúdo
18/05/2019
20:13
Belo Horizonte

Fundado em 2015 pelo empresário Renato Valentim e pelo ex-jogador Palhinha, o Boston City FC é um projeto de sucesso nos Estados Unidos. Apesar do pouco tempo de existência, o clube conseguiu resultados expressivos no país, como duas classificações para os playoffs na National Premier Soccer League (NPSL).

Com o bom desempenho nos Estados Unidos, o clube trouxe em 2017 o projeto para o Brasil, mais especificamente para a cidade de Manhuaçu, Minas Gerais. Atualmente, o Boston FC Brasil possui equipes nas categorias Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional.

Um dos destaques do projeto no Brasil é o goleiro Mateus Fraga, de 19 anos, que vem chamando a atenção de clubes do exterior. Apesar da pouca idade, o atleta já teve experiência pela equipe profissional e, nesse momento, é um dos líderes do time Sub-20, que disputa o campeonato estadual da categoria.

-É o primeiro clube fora de Santa Catarina que eu defendo. Cheguei aqui em fevereiro do ano passado e, desde então, vem sendo uma grande experiência. Jogar contra grandes equipes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Atlético Mineiro e América Mineiro, está sendo incrível. Além disso, tive a oportunidade de disputar pela primeira vez um campeonato pelos profissionais, algo que foi muito marcante para mim. Estou vivendo aqui muita coisa que, sem dúvida, vai acrescentar bastante para a minha carreira. Desde que eu cheguei, com certeza esse é o meu melhor momento. Sinto que estou evoluindo muito no clube e hoje sou um atleta bem mais experiente-destacou o jovem jogador, que veio do Figueirense, onde conquistou o Campeonato Catarinense Sub-17 de 2016.

Ainda que venha fazendo ótimo trabalho no Boston, com atuações decisivas e mostrando maturidade em campo, o goleiro não se empolga com os elogios e mantém a humildade.

-O reconhecimento pelo meu trabalho é muito gratificante, serve como motivação. Mas, dentro de campo, prefiro deixar os elogios de lado e focar em fazer o meu melhor. Sei que a minha caminhada no futebol está só começando e tenho muita coisa pela frente, por isso mantenho sempre os pés no chão e trabalho com humildade- concluiu.

A próxima partida do Boston e do goleiro Mateus Fraga, acontece no sábado (25) da semana que vem, contra o Uberlândia, líder do Campeonato Mineiro Sub-20.